Cultura Expresso Foco

‘O Pianista’ é a atração deste sábado do Cineclube Cultura

Drama histórico será exibido a partir das 20h na Oficina Cultural

Foto: Divulgação

Um envolvente drama biográfico colore a tela do Cineclube Cultura deste sábado (9). Quem for à Oficina Cultural a partir das 20h poderá ver O Pianista, drama biográfico que conta a história do músico polonês Wladyslaw Szpilman.  A atração oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura é gratuita.

O filme de 2002, dirigido por Roman Polanski e estrelado por Adrien Brody, é baseado na autobiografia escrita pelo músico polonês. Foi indicado a sete Oscars, incluindo melhor filme. A película venceu nas categorias de melhor diretor, melhor ator e roteiro adaptado.

Nada melhor do que chamar alguém especial e ir curtir um ótimo filme na noite de sábado, não é mesmo?

Guerra e perseguição

Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) é um famoso pianista judeu-polaco que trabalha na rádio de Varsóvia em 1939. Conhecido pela maestria em interpretar peças clássicas, vê seu mundo ruir com a Segunda Guerra Mundial e Invasão da Polônia. Após a estação de rádio ser bombardeada pelos alemães, Szpilman vai para casa e descobre que o Reino Unido e a França declararam guerra contra a Alemanha Nazista. Ele e a sua família alegram-se, pensando que a guerra vai acabar logo.

No entanto, os acontecimentos levam a uma grande perseguição que ocasionam à captura e envio de sua família para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.Esta história surpreendente e real promete surpreender o espectador do início ao fim.

 

Luz, câmera, ação!

O quê: Cineclube Cultura
Filme: O Pianista (Drama biográfico), de Roman Polanski
Quando: sábado (9), às 20h
Onde: Oficina Cultural, localizada na Praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho
Idioma: Inglês legendado
Entrada: gratuita

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas