Destaque Expresso Moda

Acessórios na cabeça: por que não?

Montar um look não se resume apenas em se preocupar com roupas, sapatos e bolsas.

Foto: Arquivo Pessoal

Todas as partes do nosso corpo precisam ser exploradas de forma certa, na hora de compor um visual. E isso significa que o toque final da sua produção pode estar naquele acessório na cabeça que, na maioria das vezes, passa despercebido por nós.

E esqueça as frases prontas: “chapéu é só para ir à praia”, “boné é coisa de homem”, “boina só se usa no inverno”… Definitivamente, esqueça isso, e sabe por quê? Porque esses acessórios são o complemento do look, pois deixam nossa produção estilosa na medida certa. E, se eu fosse você, aproveitava a estação, porque eles vêm com tudo neste verão.

Um dos acessórios de cabeça mais simples e fáceis de adaptar são os lenços. São uma opção barata, quase toda mulher tem um no armário; são práticos e combinam tanto para cabelos curtos, quanto longos. O modo de usar vai da sua criatividade. Mas, deixo a sugestão de usá-lo com um vestido fresh e flat ou sandálias de plataforma, ou seja, um visual bem leve e feminino.

Foto: Divulgação

Outra opção simples é o boné. Já falei sobre ele aqui na coluna, porém em outro contexto. O boné é básico, mas exige criatividade para fugir do óbvio e não deixar o look masculino. Combiná-lo com vestido e tênis é a garantia de um look perfeito e confortável.

Foto: Divulgação

Seguindo quase a mesma categoria, temos a boina. Sim. Ela pode ser usada em outras estações além do inverno. É um acessório versátil, mesmo que não pareça. Para não ficar com o visual carregado, é importante ficar de olho na cor e no material de que é feito o acessório. Cores quentes e materiais como o veludo, por exemplo, servem para ser usados no inverno. Boinas de materiais mais leves e coloridas, ou até mesmo estampadas, podem e devem ser usadas na primavera e no verão.

Foto: Divulgação

E, por último, temos o chapéu floppy, que é um clássico do estilo boho e nunca sai de moda. Na hora de usá-lo, é preciso cuidado com a combinação do restante do visual, para não colocá-lo com peças que não ornam entre si. Para não errar, inspire-se em fotos das últimas edições do Festival Coachella, que segue bem esse estilo boho.

Com essas dicas, é só usar a criatividade, escolher qual ou quais desses acessórios mais combinam com você e arrasar no verão.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas