Expresso Regional Uberaba

Amanhã a Fundação Cultural de Uberaba abrirá a programação oficial de Natal da instituição

O presidente Antonio Carlos Marques estará a disposição a partir das 9h, na Casa da Cultura, praça Rui Barbosa, 356
Foto: Divulgação
Haverá abertura oficial da exposição de artesanato “Natal e Arte”, na Galeria de Artes Rachel Machado, além da inauguração do Presépio, apresentação de músicos da Orquestra Municipal e a presença do Papai Noel.

Programação

Entre os eventos especiais preparados para trazer para a cidade o clima de Natal com cultura e arte, a Caravana iluminada da Coca-Cola promete alegrar Uberaba no dia 18 de dezembro.O início será às 18h30, na praça Dom Eduardo, e a caravana percorrerá as principais avenidas e ruas de comércio da cidade até chegar na Concha Acústica, onde diversas apresentações culturais já estarão acontecendo desde as 18h30. O evento, da Uberlândia Refrescos, tem parceria da Associação Centro Forte, Prefeitura de Uberaba, Fundação Cultural e CDL.

De 20 a 23 acontece a 1ª Feira de Afroempreendedores de Uberaba, com diversas opções de produtos para presentear de forma criativa e diferenciada. A feira acontecerá na Praça Rui Barbosa, das 13h às 19h, e a abertura contará com diversas atrações culturais. O evento conta com o apoio da FCU por meio da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial.

No dia 21 haverá programação na Praça da Abadia a partir das 18h, com presença do Papai Noel e apresentações de Niltinho Paiva, Presépio Vivo com Eduardo Lima, e Dri Ribeiro e Banda. Já no dia 22, às 18h, o Calçadão será palco da realização do 19º Auto de Natal, com organização do professor Décio Bragança. A ação seguirá até a praça Dom Eduardo, abrilhantando a Feira de Gastronomia. Às 19h, no calçadão próximo à loja Pernambucanas, Thiago Neves e banda apresentarão o show “Cantando Para Maria”.

 

Texto: Decom PMU

Notícias relacionadas