Cultura Destaque Expresso

Banda Municipal inicia projeto Natal nas Praças

Grupo visitará espaços públicos para levar um pouco do sentimento natalino à população

Foto: Marco Crepaldi – Secom PMU

A Banda Municipal começou, nesta semana, a execução do projeto Natal nas Praças. A visita aos logradouros espalhados por vários pontos da cidade tem como objetivo tornar os espaços públicos mais vivos e alegres durante o fim de ano, com um repertório especial preparado para a população. Dois espaços serão visitados nesta terça-feira (12).

Quem passar pelas praças da Bíblia, no bairro Martins, e João Jorge Cury, no bairro Roosevelt, poderá ter contato com as melodias produzidas pela harmonia dos instrumentos dos 56 integrantes do grupo. Nesta segunda-feira (11), primeiro dia da iniciativa, os trabalhos se concentraram na praça Odete Resende Pereira, no bairro Alvorada.

O repertório reúne alguns dos grandes clássicos presentes a cada natal, como Jinglle Bell e Noite Feliz. De acordo com Joheber Silva, um dos regentes da banda, as canções foram escolhidas para compartilhar um pouco de todo o sentimento positivo inerente a esta época do ano.

“Tocar agora é muito bom. O pessoal gosta muito quando nos apresentamos porque todos nós temos um carinho especial com o mês de dezembro, período que a gente reúne a família para celebrar. Acho que quem nos ouve gosta porque as músicas despertam estas boas sensações”, contou o músico.

Além deste projeto, a Banda Municipal segue outras iniciativas da Secretaria Municipal de Cultura, como o Dezembro Natalino, que percorre escolas municipais durante todo o mês.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas