Esportes Expresso Foco

Com bons resultados no México, paratletas retornam a Uberlândia

Quatro atletas do halterofilismo e um da natação participaram do Mundial

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Depois de conquistarem bons resultados no Campeonato Mundial Paralímpico de Halterofilismo e Natação, que aconteceu na Cidade do México, os paratletas da Futel/CDDU, Mateus Assis (que foi vice-campeão júnior e 9º colocado no adulto) e Amanda Souza (também 9ª colocada na categoria adulto), estão de volta a Uberlândia. Os dois se juntam a Maria Rita Martins, vice-campeã júnior e Vinícius Freitas, 4º colocado júnior, que haviam retornado ao Brasil na última segunda-feira (4).

Mateus Assis disse que participar da principal competição da modalidade foi uma experiência muito enriquecedora. “Foi um aprendizado, como se estivéssemos estudando mesmo. Vi que tenho muito a aprimorar, mas estou imensamente feliz com os resultados que obtive e principalmente com a oportunidade de estar lado a lado com os melhores do mundo”, comenta.

Para o técnico Wéverton Santos, o que mais vale para os atletas é a oportunidade da vivência em uma competição internacional. “Uberlândia é privilegiada por ter levado quatro dos 18 atletas convocados para esse Mundial. Nossa cidade vem sendo referência no esporte paralímpico, ao lado das capitais paulista e fluminense. Estou feliz e grato pelo grande aprendizado e também pelos resultados conquistados durante o campeonato”, comenta.

Natação

O nadador Ruiter Gonçalves, da equipe CDDU, conquistou a medalha de ouro na prova de revezamento 4×100 livre. Além disso, o paratleta ficou com a prata nos 200m medley, alcançou o 4° lugar nos 50m e 100m livre e finalizou com a 7ª colocação nos 400m livre.

Fique atento!

Os atletas estarão à disposição da imprensa apenas nesta terça-feira (12), entre 14h30 e 15h30, na Arena Sabiazinho. Caso seja de interesse cobrir essa pauta, é necessário fazer agendamento por meio da Comunicação da Futel.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas