Cidade Destaque Expresso

Alunos do Jovem Aprendiz recebem certificados na prefeitura

Programa tem como objetivo atender jovens de 14 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social

Foto: Leonardo Leal

Os 175 adolescentes que participaram neste ano do programa Jovem Aprendiz receberam na tarde desta quinta-feira (13), os certificados de participação no curso. O programa é resultado de uma parceria entre a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a prefeitura de Uberlândia iniciada em junho deste ano.

O Jovem aprendiz tem a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e da Fundação CDL. Ele tem por objetivo atender jovens de 14 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social. No programa os adolescentes participaram do curso: Capacitação para o Primeiro Emprego. Eles aprenderam competências de atendimento, rotinas administrativas e atividades do ambiente de trabalho.

Um dos participantes foi Pedro Paulo Vitorino de Souza que mora no bairro Morumbi (zona leste). Entre as noções destacadas por ele, estão empreendedorismo e relacionamento com as pessoas. “Pretendo terminar os estudos, começar a trabalhar e no futuro ter o meu próprio negócio”, afirmou.

A Gerente Executiva da Fundação CDL, Bânia Poli, ressaltou a parceria com a prefeitura de Uberlândia e o encaminhamento para as vagas de emprego. “Certificamos hoje mais de 170 jovens, alguns  já puderam participar de oportunidades do programa Jovem Aprendiz ou mesmo de estágio, conforme a faixa etária, Assim conseguimos avançar mais um passo, que é o primeiro emprego para os adolescentes”, disse.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, o resultado da parceria superou as expectativas. “A gente esperava uma adesão que gerou uma satisfação muito grande por nossa parte e pelos participantes. Essa parceria vai crescer e mais jovens terão oportunidades de fazer os cursos e ter uma vida melhor”, afirmou.

 

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas