Cultura Expresso Foco

MUnA recebe novas exposições de arte

O Museu Universitário de Arte (MUnA) recebe no dia 15 de dezembro as exposições: “Corpos (in)Dóceis” de Paulo Augusto, “Praça Siteótica” de Andressa Boel e “Sr. Joaquim” de Thaís Valadares. A abertura será às 19 horas.

Foto: Divulgação

Corpos (in)Dóceis de Paulo Augusto propõe discutir uma relativa proximidade física entre o repórter e seu motivo, de maneira que ambos se percebem. O resultado é um conjunto de imagens que revelam diversas potências e usos.

Praça Siteótica da artista Andressa Boel é o resultado da ação artística Plante na Praça que aconteceu na Praça Said Chacur, no bairro Santa Mônica que, com a ajuda da comunidade frequentadora da praça, plantou, interviu e modificou o espaço, adaptando o para as necessidades de uso pessoal ou coletivo.

Sr. Joaquim traz os trabalhos das séries TARJAS da artista Thaís Valadares. Seu trabalho procura refletir os questionamentos sobre memória e individualidade. Ao lançar mão do retrato a artista fala do mundo palpável do corpo, sua transitoriedade como se fôssemos apenas um espectro de nós mesmos em eterna mutação. Nesse sentido as tarjas negam e afirmam nossa individualidade e sinalizam que o tempo nos impõe limite e gera um abismo ao nos percebermos, fisicamente, quem realmente somos.

Serviço:

Exposição: “Corpos (in)Dóceis”, de Paulo Augusto, “Praça Siteótica”, de Andressa Boel e “Sr. Joaquim”, de Thaís Valadares.
Abertura: 15/12/2017, sexta-feira, às 19 horas.
Visitação: Até 27/01/2018.
Entrada franca.
Horários:
Segunda a quinta das 8h30 às 18h30, sexta das 8h30 às 21h e sábado das 10h às 17h.
Agendamento de visitas de grupos pelo e-mail educativo@muna.ufu.br.
Local: MUnA – Praça Cícero Macedo, 309, bairro Fundinho, Uberlândia, MG.

 

Texto: Museu Universitário de Arte (MUnA UFU)

Notícias relacionadas