Expresso Regional Uberaba

Piau anuncia novo investimento da Ubyfol

Empresa que foi contemplada com incentivos da prefeitura em 2015 para uma nova unidade no DI-lll e fará agora novo investimento também no DI-ll

Foto: André Santos/PMU

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, receberam nesta quarta-feira (13) diretores e equipe da Uby Agroquímica LTDA – a Ubyfol, para assinatura de um Protocolo de Intenções para novo investimento da empresa no Distrito Industrial II, em área de 28.941,00 m². Estiveram presentes, o diretor executivo da Ubyfol, Fabrício Fonseca Simões, além de Lécio Silva e Olce Simões, também da diretoria da empresa.

O prefeito Paulo Piau pontuou que o novo investimento possibilitará cerca de 50 novos empregos diretos e 70 indiretos para o município. “Nesta assinatura de hoje temos uma oportunidade, que é a de fortalecer uma empresa que já está instalada em Uberaba. É importante trazer empresas de fora, e esta busca é permanente, mas você dar musculatura às empresas de Uberaba é até mais importante. Com a expansão, a Ubyfol vai produzir mais e gerar mais empregos, e isso é o que faz a economia de Uberaba ser cada vez mais crescente”.

Segundo o secretário José Renato Gomes, a municipalização dos distritos industriais é o que possibilita a concretização de investimentos como o da Ubyfol. “Esta foi uma meta que o prefeito colocou desde seu primeiro governo, e o desenvolvimento passou agora a ser decidido dentro da PMU. A ampliação da Ubyfol é para nós um motivo de grande alegria, pois é uma empresa já estabelecida há mais de 30 anos em Uberaba. A empresa cresceu cerca de 40% no último ano, e nós fizemos junto às secretarias envolvidas um processo com muita agilidade, para que ela possa continuar crescendo e gerando mais empregos, trazendo um faturamento expressivo para o município”, destaca ele.

Foto: André Santos/PMU

O diretor executivo da Ubyfol, Fabrício Fonseca Simões, declarou que a área da empresa dobrará, permitindo que os serviços se expandam cada vez mais. “Isso vai atrair cada vez mais empregos e o aumento de receitas, e isso nos possibilita a distribuição para todo município em forma de renda e investimentos”.

As obras e novos investimentos devem ter início após a aprovação e publicação da Lei Municipal de doação de área e concessão de incentivos. A Ubyfol dará prioridade a fornecedores e prestadores de serviços do próprio município, inclusive de construção civil, que atendam aos requisitos de qualificação técnica, preços e condições exigidos pela empresa. Além disso, os futuros postos de trabalho para a cidade serão disponibilizados por meio do SINE Municipal. A Ubyfol produz fertilizantes especiais para todas as regiões brasileiras, Mercosul, América Central, Europa e África.

 

Texto: Decom Uberaba

Notícias relacionadas