Cidade Destaque Expresso

Fundação CDL qualifica 700 pessoas para o mercado de trabalho em parceria com a prefeitura de Uberlândia

Certificados foram entregues em cerimônia no Centro Administrativo

Foto: Divulgação/ CDL

A entrega dos certificados dos cursos de qualificação profissional reuniu milhares de pessoas no Centro Administrativo. Os cursos foram realizados pela Fundação CDL em parceria com a Prefeitura de Uberlândia num total de sete instituições.

Com maior número de pessoas qualificadas a Fundação CDL concluiu os cursos com 700 pessoas, cerca de 36% do total de formandos que receberam seus diplomas na primeira semana de dezembro (7).

Para o vice-presidente da Fundação CDL Roberto Moraes de Rezende a formatura dessas pessoas teve um número expressivo e é a forma de contribuição da Fundação para melhorar a qualidade de vida deles. “A Fundação cumpre a função estatutária oferecendo a formação profissionalizante à comunidade e isso melhora a possibilidade de ganhos ao longo da vida profissional”, comenta.

Foto: Divulgação/ CDL

As sete intituições formaram um total de quase dois mil novos profissionais. “Isso mostra que o município tem grande papel, não só de infra-estrutura, mas de planejamento a longo prazo com preocupação em educar. E a participação da Fundação CDL como parceira foi expressiva. A formação técnica é importante para o país.”, concluiu o vice-presidente da Fundação CDL.

Os cursos oferecidos pela Fundação CDL ocorreram em aproximadamente sete meses ao longo do ano e foram realizados em equipamentos sociais da cidade nos bairros Marta Helena, Luizote/Mansour, Tibery, Jardim Célia, Morumbi, Campo Alegre, Lagoinha e no distrito Tapuirama.

Foto: Divulgação/ CDL

Cursos oferecidos pela Fundação CDL:
Técnicas de vendas e atendimento
Formação em auxiliar administrativo
Formação em auxiliar financeiro
Capacitação para o primeiro emprego
Informática
Excell (do básico ao avançado)

Ao todo o prefeito Odelmo Leão fez a entrega de 1.989 certificados aos alunos que concluíram os cursos oferecidos neste ano pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) e instituições parceiras como a Fundação CDL.

 

Texto: CDL

Notícias relacionadas