Cultura Expresso Foco

Teatro Municipal recebe espetáculo de dança inspirado em clássicos da Disney

Opção para todas as idades, ‘Cinedança’ acontece nesta segunda-feira (18), às 20h

Foto: Divulgação

Relembrar as aventuras do passado e apresentar um pouco dessa memória para as novas gerações. Com um convite para reunir toda a família e os amigos, o Teatro Municipal de Uberlândia abre as portas para o espetáculo Cinedança, da Academia Brasil Natural, que se apresenta nesta segunda-feira (19), a partir das 20h.

Inspirado em clássicos da Disney

No espetáculo, clássicos do cinema da Disney, como O Rei Leão e Procurando Nemo, ganham novos ritmos e coreografias por meio da linguagem corporal dos artistas. De acordo com a diretora da Academia Brasil Natural, Íris Gomes, trata-se da consolidação dos trabalhos do grupo este ano.

“É um festival que acontece anualmente e que, este ano, traz o tema ‘Cinedança’, coroando as nossas atividades em 2017. Assim, representaremos por meio da dança alguns clássicos da Disney, como uma forma de contagiar o público e motivar ainda mais os artistas”, disse.

Nova experiência

O elenco é formado por 130 bailarinos, de dois a 20 anos, muitos dos quais se apresentarão pela primeira vez em um espaço como o Teatro Municipal. Uma oportunidade que, para a diretora do grupo, agrega ainda mais experiência e conhecimento aos artistas.

“É um privilégio poder se apresentar em um palco como o do Teatro e certamente isso ficará marcado para os bailarinos, como uma experiência única. Além disso, também esperamos estimular ainda mais a promoção de público, para que tanto os nossos artistas quanto as pessoas que forem prestigiar se sintam motivadas em participar”, completou Íris.

Além da Academia Brasil Natural, o espetáculo conta com a participação do Berçário e Escola Infantil Gato de Botas, Ballet Art e Colégio Copacabana. Os ingressos podem ser adquiridos na rua Domingos Antônio Calábria, 60, bairro Roosevelt, ou na própria bilheteria do Teatro Municipal.

Prestigie!
O quê: ‘Cinedança’
Quando: 18/12
Hora: 20h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Local:avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery
Classificação: livre

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas