Destaque Eventos Expresso

Banda Municipal amplia programação natalina e realiza novas apresentações

Essa semana, diversos locais entram na rota do grupo

Foto: Divulgação/ PMU

O espírito natalino pede passagem pelas ruas de Uberlândia com um repertório especial elaborado pela Banda Municipal. Essa semana, diversos locais entram na rota do grupo. Os próximos destinos são a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Pacheco e o Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), que recebem as apresentações na manhã desta terça-feira (19), a partir das 10h.

As apresentações integram dois projetos da Secretaria Municipal de Cultura voltados para este mês, Dezembro Natalino e Natal nas Praças, que buscam promover a ocupação de diversos setores do município com canções tradicionais desse período, instrumentalizadas pelo grupo.

 

Concerto na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Na quarta-feira (20), às 20h, a Banda Municipal chega até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na avenida Engenheiro Diniz, 1220, bairro Martins. Com entrada gratuita, o evento é resultado do projeto Natal em Tom, com uma parceria entre a Pastoral Familiar da Paróquia e apoio de diversas entidades que se reuniram para estimular ainda mais o espírito natalino por meio da música, solidariedade, fé e união.

 

Seis décadas de Banda Municipal

Composta por 56 músicos, a Banda Municipal de Uberlândia completou seis décadas em 2017. Deste período, os últimos 34 anos contam com o maestro Joheber Silva, que divide a regência ao lado de Ricardo Carrijo. Ainda assim, para a dupla, cada apresentação guarda uma sensação especial.

“É um repertório novo, pensado para movimentar as escolas, praças e outros locais com o espírito do Natal. É algo diferente e que promove também a cultura e a convivência entre as pessoas no espaço público, e tudo isso é muito importante”, destacaram os maestros.

 

Confira as próximas apresentações da Banda Municipal:

 

Terça-feira (19)

10h – EMEI Maria Pacheco
11h – Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae)

Quarta-feira (20)

20h – Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Quinta-feira (21)

8h – Praça Tubal Vilela
8h45 – Praça Osvaldo Cruz
9h30 – Praça Sérgio Pacheco
10h15 – Praça Nossa Senhora Aparecida

Sexta-feira (22)

9h30 – Ceasa
10h – Praça Durval Gomes Xavier, bairro Aclimação
12h – Centro Administrativo, piso 3, bloco 2.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas