Cultura Expresso Foco

Teatro Municipal de Uberlândia recebe musical especial de Natal

Com diversas apresentações integradas, espetáculo acontece nesta quinta-feira (21)

Foto: Divulgação

Explorar as diferentes linguagens artísticas para estimular ainda mais o espírito natalino de uma forma mais contemporânea. Esse é o intuito do Musical Especial de Natal, que reunirá mais de 130 artistas no palco do Teatro Municipal de Uberlândia. Com atrações para todos os estilos, o espetáculo é opção gratuita para reunir a família e os amigos nesta quinta-feira (21), a partir das 20h.

O musical é uma realização da Orquestra e Coral da II Igreja Presbiteriana de Uberlândia. Com repertório especial de balé clássico, orquestra, coral, circo e teatro, as apresentações são inspiradas em grandes espetáculos que marcaram o cenário cultural do país e do mundo. Uma forma de enaltecer este período de uma forma ainda mais dinâmica e contemporânea para o público, como antecipa a regente e produtora do grupo, Jacqueline Silveira Portes.

“É um trabalho iniciado em agosto com o envolvimento de 130 artistas, que ensaiaram e nos ajudaram a formar um repertório especial para as pessoas. É resultado de pesquisas e estudos e integramos essas ações baseadas em importantes espetáculos como o Cique Du Soleil e o musical da Igreja Batista do Morumbi de São Paulo. Assim, contamos um pouco dessa história tão importante para as nossas vidas, que traz desde o nascimento de Jesus, de uma forma artística e irreverente”, adiantou.

Prestigie!

O quê: Musical de Natal
Quando: quinta-feira (21), 20h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Local: avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery
Entrada franca
Censura livre

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas