Esportes Foco

Novo uniforme do Uberlândia Esporte alia futuro e tradição

Detalhes importantes como a cor verde bandeira, o mascote do time remodelado na gola e um dos trechos do hino estão presentes nos modelos

Foto: Divulgação /UEC

Com um 2018 de competições importantes pela frente, O UEC (Uberlândia Esporte Clube) apresenta como novidade o resgate do verde tradicional no clube em seus novos uniformes. A apresentação oficial aconteceu na na noite da última quarta-feira (20), na Loja Verdão Mania. No próximo ano, a equipe disputa o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a série D do Brasileiro.

No modelo principal, está de volta, o verde bandeira presente em vários plantéis que entraram para a história do UEC, com pequenos detalhes em branco na gola e na manga. O segundo modelo na cor branca conta com duas faixas horizontais em verde na altura do peito e o escudo do UEC no centro. Os novos uniformes contam com detalhes importantes como o mascote do time,  o Periquitão remodelado na gola, a silhueta do escudo na base dos número e um dos trechos  emblemáticos do hino na parte de trás do pescoço que afirma: Como ontem, a luta é a mesma agora.

De acordo com o novo presidente do UEC, Flávio Gomide, os novos uniformes expressam um resgate da história do time. “Este ano resolvemos restaurar a cor que está no Estatuto. Nosso objetivo é relembrar os times campeões porque temos em 2018 um ano com competições importantes e se Deus permitir vamos continuar quebrando tabus com o novo uniforme”, afirmou.

Gomide acrescentou que os torcedores tradicionais adoraram a volta do verde original do UEC, e em breve será lançado o uniforme de número três, em fase final do projeto, que deve surpreender o torcedor e a cidade.

Os modelos masculino, feminino e infantil já estão disponíveis para compra na Verdão Mania com valores de R$ 109,90 a R$139.00. O clube recebe royalties pela venda das camisas. “É importante que o torcedor adquira os uniformes do time para que estádio fique lotado não só com eles, mas com as cores verde e branco”, destacou o presidente.

 

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas