Expresso Foco Lazer

Último baile do ano será realizado hoje (22) no Ceai do bairro Brasil

Festança reunirá idosos dos quatro Centros Educacionais de Assistência Integrada

Foto: Pixabay

A partir das 13h desta sexta-feira (22), será realizado no Centro Educacional de Assistência Integrada (Ceai) do bairro Brasil, o último Baile dos Idosos do ano de 2017. Frequentadores dos quatro centros participarão da celebração, uma maneira de integrar e incentivar a confraternização entre homens e mulheres com mais de 60 anos.

Para a abertura do baile o coral do Ceai do bairro Brasil irá cantar músicas natalinas, para celebrar a data comemorativa. Depois, uma banda apresentará diversos ritmos e sons para que os idosos possam dançar durante todo o dia. A expectativa é que mais de 400 pessoas participem da festa.

Celebração

O baile é uma das atividades mais procuradas em todas as unidades dos Ceais. A festa acontece uma vez por semana, cada dia em uma das quatro unidades em Uberlândia e quinzenalmente no Distrito de Tapuirama. Além de movimentar o corpo, a dança também estimula a mente e promove a socialização e a integração entre os idosos.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, os Centros Educacionais de Assistência Integrada continuarão os trabalhos em 2018, sempre em busca de um melhor atendimento à pessoa idosa. “São mais de cinco mil idosos que participam das atividades oferecidas nos quatro Ceais. Respeitamos e valorizamos muito quem tanto fez e continua fazendo pelo crescimento de nossa cidade e queremos oportunizar que mais idosos participem de nossos equipamentos em 2018, possibilitando a eles uma melhor qualidade de vida”, afirma.

O que é

O Centro Educacional de Assistência Integrada (Ceai) é um equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, que busca a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. Diversas atividades são oferecidas, entre elas estão: o baile no bairro, coral, violão, informática básica, dança de rua, artesanato, fisioterapia, hidroginástica, dentre outras.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas