Expresso Foco Lazer

Criançada escolhe Parque do Sabiá para brincar neste início de férias

Futel estima que o fluxo de visitantes dobre neste fim de ano

Foto: Comunicação/Futel

Neste período de férias escolares e festas de fim de ano, o Parque do Sabiá tem sido bastante procurado por famílias que buscam momentos de lazer e diversão para as crianças. O parque infantil no Mundo da Criança, um dos maiores atrativos do complexo, tem reunido um grande número de pessoas, especialmente no período da tarde. A criançada pode desfrutar dos mais de 50 brinquedos como escorregadores, gangorras, carrosséis e balanços.

O espaço também é ideal para os pequenos fazerem novos amigos, desenvolverem suas habilidades motoras e curtirem um delicioso piquenique. Enquanto isso, os pais e familiares podem aproveitar os benefícios do contato com a natureza e descansar em uma das agradáveis sombras formadas pelas árvores. “Eu amo esse lugar. Aqui meu filho pode aproveitar o dia longe da tecnologia, experimentando o verdadeiro significado de ser criança”, comentou a enfermeira Cláudia Gonçalves.

Depois da pista de caminhada, o Mundo da Criança é o local mais procurado pelos frequentadores do Parque. É nele que famílias se reúnem e a criançada faz a festa. “Estamos sempre atentos em manter o espaço bem cuidado e seguro para os visitantes. Com a chegada do verão e as férias escolares, estimamos que dobre o fluxo de pessoas na área do parquinho”, explicou o diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Outras atividades

Ainda dentro do Parque, visitar o aquário municipal e o zoológico é certeza de diversão e conhecimento. O que mais impressiona é a variedade de animais, já que o aquário possui cerca de 30 espécies de peixes e o zoológico conta com mais de 250 exemplares. Ambos funcionam das 8h às 17h, sendo que o zoológico fecha às segundas para manutenção e o aquário funciona diariamente.

Vale a pena tirar algumas horinhas neste fim de ano para conhecer e apreciar as belezas do Parque do Sabiá!

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas