Destaque Expresso Moda

Feliz branco novo, opa, tá errado. Feliz Ano Novo!

Sim, hoje é Natal e vamos falar de Ano Novo, afinal, daqui uma semana será a noite da virada e precisamos arrasar no look, né? Quando se fala em Ano Novo, a primeira coisa que vem à mente é a cor branca.

Foto: Arquivo Pessoal

Isso porque essa cor remete a paz, serenidade e tranquilidade. Mas isso não significa que todo mundo precisa escolher um look branco. Afinal, você monta sua produção e escolhe o que melhor fica em você e as cores que deseja usar.

Eu nunca tive esse tradicionalismo em usar branco na virada de ano. Minha única exigência para compor um look sempre foi escolher roupas em tons pastéis, ou seja, nunca usei cores fortes no Ano Novo, mas nem sempre usei branco. Uma regra eu sempre tive: nunca usar preto – e olha que preto é minha cor preferida. Mas, essa regra foi por água abaixo quando, no meu primeiro Réveillon no Canadá, que foi no ano passado, eu estava em Montreal, embaixo de neve e com temperatura de -30º C. Nessa situação, foi impossível pensar em look, cores e etc. Eu só queria uma roupa quente e confortável. E olha que eu, na maior inocência, levei um vestido vermelho para usar no dia 31, mas esse vestido nunca saiu da mala. No final, meu visual, foi todo black. Sim! Me julguem, mas é a realidade.

Foto: Divulgação

Estou contando tudo isso para dizer que, hoje, acredito que as cores para esse dia não precisam seguir regras ou tradicionalismo. Você escolhe o que usar e em que cor usar. Na internet, tudo o que se acha são as funcionalidades das cores, como amarelo para dinheiro, vermelho para o amor e por aí vai. Mas acredito que, antes de você pensar nesse significado de cores, você precisa pensar quais as suas cores favoritas e acho que isso é tudo. Na virada de ano, o mais importante em seu visual não é a cor, e sim o que ele representa pra você. Se sua cor preferida é rosa, por exemplo, use essa cor, afinal, ela te representa. Temos que usar aquilo que diz algo sobre nós e que mostra ao mundo o que somos, e não o contrário.

O importante nesse dia é que, independentemente de seu Rèveillon ser na praia, no rancho, em grandes festas ou em casa mesmo, é indispensável estar bem-vestido. Nada melhor que receber um novo ano se sentindo bem e usando um look incrível.

Se sua noite será em ranchos ou praias, sugiro que use vestidos em renda ou tricô. Além de ficar muito bonito, são fáceis de combinar com flats, sandálias de plataforma ou chinelos. Nesses lugares, você também pode investir em macacões e vestidos longos.

E se a escolha do lugar for festas em casas, pode, sim, arrasar no look e usar brilho. Paetês não são só para festas chiques, pode usá-los em festas menores também. Nesses ambientes, você também pode optar por visuais mais despojados, como shorts estampados ou vestidos coloridos. Ou, se quiser um look diferente, use conjuntos de blazer e calça com toque de brilho.

E se você for a grandes festas, aproveite para usar e abusar de looks sofisticados, como um vestido todo em paetê ou até mesmo mesclado com renda e sandálias de salto alto.

Foto: Divulgação

Lembre-se, o importante nesse dia é montar uma produção que represente você. Porque nada melhor que começar um ano novo sendo você e usando aquilo de que você gosta.

Feliz Ano Novo de muita paz a todos e muito obrigada por acompanharem a coluna ao longo desse ano. A gente se vê em 2018!

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas