Cidade Expresso Foco

UFU realiza processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação

Publicados os editais de Transferência Facultativa e para Portadores de Diploma

Foto: Divulgação/ UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece nova oportunidade para ingresso nos cursos de graduação. Os editais de transferência facultativa e para portadores de diploma foram divulgados nesta terça-feira, 26/12, e prevê a oferta de 1.992 vagas.

O edital de Transferência Facultativa prevê a oferta de 1.719 vagas em 90 opções de cursos. Já para no processo seletivo para Portadores de Diploma são 273 vagas em 27 cursos. Nos dois editais há oportunidade de ingresso em cursos dos campi em Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo. Consulte no infográfico (disponível no final do texto) a lista das vagas por curso. É possível fazer a pesquisa por campus, turno ou curso.

Os interessados em concorrer a uma das vagas para  Transferência Facultativa devem estar matriculados em curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e ter concluído todos os componentes curriculares do primeiro ano (ou dois semestres) do curso de origem. Para os candidatos às vagas para portadores de diploma é necessário ter concluído um curso de graduação.

Cronograma de inscrições e provas

As inscrições para os processos de seleção estarão abertas de 08 a 23 de janeiro pelo portal da Diretoria de Processos Seletivos (www.ingresso.ufu.br). A taxa é de R$ 90.

A prova objetiva e de Redação será aplicada no dia 04 de fevereiro de 2018, no período da manhã  (das 08 às 11 horas).

O resultado dos processos de seleção será divulgado no dia 23 de fevereiro de 2017, após às 17 horas, no Portal da Diretoria de Processos Seletivos (www.ingresso.ufu.br). Para mais informações, consulte os editais:

 

Foto: Divulgação/ UFU

 

Texto: Comunicação UFU

Notícias relacionadas

1 comentário

  1. Porque quem ainda não tem nenhum diploma de graduação, não pode participar? Esses seriam os mais beneficiados não os que já tem um curso e quer fazer mais…

Comments are closed.