Destaque Expresso Pet

Campanha para incentivar a adoção de animais abandonados chama a atenção dos moradores de Uberlândia

Muros da cidade estão sendo grafitados por um artista plástico com mensagens de incentivo à adoção de cães

Foto: Arquivo Marcos Ferreira

Vários muros da cidade estão sendo grafitados pelo artista Marcos Ferreira, nas ilustrações é possível ver imagens realistas que embelezam a cidade e chamam a atenção dos moradores. A iniciativa partiu do advogado Fernando Gonçalves, que ao ver o trabalho de Marcos, resolveu usar a arte para criar a campanha contra o abandono de animas. Ele abriga mais de vinte cães e pretende arrecadar dinheiro para ajudar grupos que também cuidam de animais abandonados, além de incentivar as adoções. Junto as ilustrações dos cães, está o telefone do advogado, para que interessados entrem em contato para oferecer qualquer tipo de ajuda a causa animal. O contato pode ser feito pelo número de telefone 99837-8040.

“Através do telefone, quem tiver interesse pode conhecer melhor nosso trabalho, visitar os canis, adotar animais, ajudar com comida, banho, carinho, e o que mais a pessoa puder oferecer.” disse Fernando.

Foto: Arquivo Marcos Ferreira

Abandono de animais em Uberlândia

De acordo com o promotor de justiça Breno Lintz, existem em Uberlândia cerca de 30 mil cães em situação de abandono e cerca de 50 mil em abrigos. Ele afirma que falta empenho por parte do poder público para que a situação seja resolvida. No início de novembro, o Ministério Público moveu uma ação exigindo que a Prefeitura de Uberlândia e a Universidade Federal de Uberlândia adotem medidas de controle e proteção de animais abandonados. O Ministério Público questionou o fato de a cidade não contar com nenhum canil e nem atendimento veterinário gratuito.

 

Texto: Maria Clara Faria

Notícias relacionadas