Expresso Foco Lazer

Colônia de férias do Parque oferecerá muitas atividades para a criançada

Inscrições têm início no dia 2 e as atividades acontecerão entre 8 e 12 de janeiro

Foto: Comunicação/Futel

Brincadeiras, jogos, trilhas, oficinas e passeios de pedalinho são algumas das atividades que integram a programação da Colônia de Férias do Parque do Sabiá. As brincadeiras acontecerão na segunda semana de janeiro, entre os dias 8 e 12, e serão realizadas nas dependências do Parque, entre 13 e 17h. Uma equipe de 15 professores da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está envolvida com as ações e monitoria das crianças.

Como participar

A colônia é destinada a meninos e meninas de 7 a 14 anos e as inscrições gratuitas poderão ser feitas entre os dias 2 e 5 de janeiro, no escritório do Parque do Sabiá, localizado na entrada do Tibery. Para participar é necessário que o responsável leve um documento pessoal próprio e também do participante, além de um comprovante de residência. Serão oferecidas 100 vagas.

O coordenador da colônia, Gilvan Guimarães, conta que a programação está repleta de brincadeiras de cunho educativo, para não só servir como diversão, mas também como aprendizagem. “Aqui as crianças poderão brincar nas quadras, campos ou parquinho e estarão sempre acompanhadas de monitores treinados. Teremos muitas gincanas, oficinas de artes, dança, lutas e música, jogos multiesporte, passeios de pedalinho… Enfim, atividade é o que não vai faltar”, ressaltou.

De acordo com o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, essa é uma iniciativa que costuma ser bastante procurada pelas famílias. “A criançada adora a oportunidade de passar cinco tardes seguidas desfrutando de diferentes atividades no Parque. A colônia serve como momento de socialização e permite que a criança tenha uma ocupação saudável durante as férias”, exaltou.

Participe!

O quê: Colônia de Férias
Quando: 8 a 12 de janeiro
Onde: Parque do Sabiá
Inscrições: Entre 2 e 5 de janeiro, das 8h às 17h, no Escritório do Parque – Portaria Tibery
Quanto: Gratuito

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas