Destaque Expresso Moda

Ano novo, roupa nova ou quase nova…

Hoje, inicia-se um novo ano e, com ele, começam também nossos projetos e metas. A intenção é que um ano novo traga tudo novo, certo? Por isso, o assunto da coluna desta semana são as tendências de moda para 2018.

Foto: Arquivo Pessoal

Na moda, nem tudo é novo. Muita tendência vem de inspirações antigas, porém repaginadas ou reestruturadas e, neste ano, isso não seria diferente. Listarei algumas peças que acho importante ter no armário e que serão peças “tem que ter” neste verão.

As peças metalizadas vêm com tudo. O que não é nenhuma novidade, já que o metalizado foi usado no ano passado e em vários anos anteriores. Por isso, saiba que é importante você ter uma peça metalizada, pois “vira e mexe”ela volta no mundo fashion.

Outra tendência que não é nenhuma novidade são os babados. Eles seguem em alta neste ano. E para fugir do tradicionalismo de usar apenas uma blusa com babado, invista em um vestido ou saia. Essas peças deixaram seu look bem mais feminino e delicado.

Foto: Divulgação

Se você gosta de estampas, aproveite. As peças florais estarão em todas as vitrines e serão muito usadas neste verão. A novidade aqui é a mescla na estampa em floral com frutas. É um charme só.

Foto: Divulgação

Para as fãs de body, a sensação do momento são os feitos em tricô. Ou seja, a peça ganhou um ar hippie, mas não deixa de ser versátil e cool, principalmente para quem vai curtir uma praia.

Para as adoradoras de peças oversized, podem comemorar. A tendência continua e a sensação da vez são as calças amplas, que inclusive já apareceram em coleções de várias marcas no ano passado.

Foto: Divulgação

E por último, a peça que fará você parecer uma princesa, pela elegância e delicadeza: a camisa com mangas bufantes. Sim, ela vem com tudo e inclusive na estampa vichy (já falamos sobre essa estampa na coluna). Por ter as mangas bufantes, a camisa ganha uma modelagem mais estruturada, ou seja, mais afunilada ao corpo e com marcação na cintura.

Agora, é só escolher as peças que mais combinam com você e investir em looks modernos, na moda e estilosos.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas