Destaque Expresso Painel Política

Após avaliar 2017 como um ano de superação de desafios, parlamentares estão otimistas com 2018

O vereador Roger Dantas e os deputados Weliton Prado e Felipe Attiê destacaram as ações realizadas nos mandatos e o que planejam realizar em 2018. 

Os representantes do Legislativo avaliam 2017 como um ano de muito trabalho, desafios, lutas e superações. Já para 2018 eles estão otimistas tanto em nível local como estadual e nacional. O JORNAL de Uberlândia ouviu o vereador Roger Dantas, o deputado federal Weliton Prado e o deputado estadual Felipe Attiê. Os parlamentares destacaram algumas ações realizadas nos seus respectivos mandatos e além da avaliação política disseram o que planejam realizar em 2018.

Foto: Divulgação

O vereador Roger Dantas (PEN) está otimista em relação ao ano que se inicia, ele afirma que a economia do país reagiu, alavancada principalmente pelo agronegócio. Em seu primeiro mandato, o parlamentar disse que 2017 foi um ano de muito trabalho, aprendizagem e superações apesar de todas as dificuldades. Ele acredita que 2018 deverá ser um ano bom para o país e para a cidade.

“Estão acontecendo grandes obras e muitos empresários estão acreditando no potencial de Uberlândia e investindo em novos negócios. Os produtores também estão otimistas. Creio que será um grande ano para todos.  Em 2017 apresentei 52 projetos à Câmara dos Vereadores, destes consegui aprovar leis voltadas para geração de empregos, desburocratização para investidores, crédito legal, habite-se facilitado, descontos em juros e multas para ajudar os e empreendedores da cidade. Para 2018, já estou me preparando para tentar aprovar projetos voltados para a educação, com um que tem como foco, acabar com o analfabetismo.“

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Já o deputado federal Wellington Prado (PROS) ressaltou que 2017 foi um ano de lutas e muito trabalho. Para ele, a crise econômica desencadeou uma revolta por parte da população contra a classe política, que deixou a desejar em muitos pontos. Ele afirmou que a reformas da previdência e a reforma trabalhista, criadas pelo governo federal foram um golpe contra o trabalhador. Como parlamentar,pretende continuar lutando em prol dos trabalhadores brasileiros e destacou os recursos que destinou para a cidade.

“Para Uberlândia conseguimos vários recursos como para o Hospital de Clínicas da UFU e para a construção do novo prédio do MPT (Ministério Público do Trabalho), liberados através de emendas de minha autoria. Espero que em 2018 o país possa sair da crise e que possamos derrotar a Reforma Trabalhista, essa será minha meta.”

Foto: Divulgação

O ano de 2017 foi de muito trabalho, mas de dificuldades para trabalhadores e empresários na visão do deputado estadual Felipe Attiê. Entre as ações de destaque desde que assumiu a presidência da Comissão Pela Defesa do Direito do Consumidor, Attiê ressaltou as vitórias contra cobranças indevidas como do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias). Ele afirma que os governos tem dificultado a situação do setor produtivo, aumentando impostos e tornando o país inviável.

“Nós temos que acreditar no trabalhador, no empresário, no comerciário para recupera a economia, os governos estão sem dinheiro, e sem capacidade de investimento. Nós precisamos daquele que produz, que cria riquezas, com o suor do seu trabalho para tirar o Brasil desse buraco, esperamos que as coisas continuem andando e que 2018 seja melhor que 2017.”

 

Texto: Maria Clara Faria

Notícias relacionadas