Expresso Regional Uberaba

Funel e Usc confirmam parceria para a disputa do Mineiro

O Uberaba Sport apresentou nesta segunda-feira os jogadores que farão parte do grupo que vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano

Foto: Neto Talmeli

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer manterá o apoio ao Uberaba Sport Clube durante a disputa do Campeonato Mineiro Módulo B, em 2018. O anúncio foi feito pelo presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, durante a apresentação do novo elenco do time, realizada na tarde desta terça-feira (02).

Medina esclarece que a Prefeitura de Uberaba, por meio da Funel, vem desenvolvendo no município um trabalho com jovens atletas para alimentar a base de jogadores dos clubes da cidade. Segundo o presidente, durante a competição, toda a estrutura da Fundação estará à disposição do Usc.

“O Uberabão estará à disposição do time, a logística da prefeitura também, a nossa experiência e dos nossos funcionários, como educadores físicos também estarão à disposição do colorado. E o mesmo será feito com o time do Nacional, no segundo semestre”, afirmou.

Foto: Neto Talmeli

O Uberaba Sport apresentou nesta segunda-feira os jogadores que farão parte do grupo que vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano. A maioria do elenco foi formada com jogadores de fora que irão vestir a camisa do colorado pela primeira vez.

O zagueiro Lino, de 35 anos é um dos reforços. O jogador que nasceu, em São Luiz, no Maranhão defendeu grandes clubes do Paraná e do interior de São Paulo e promete honrar o time mineiro. “A gente sabe que é uma equipe centenária que tem uma história no futebol brasileiro e a expectativa é que possamos ajudar o clube a conquistar o acesso à primeira divisão”, afirmou o jogador.

Alguns jogadores da base também foram mantidos. Entre eles, uma das grandes promessas do clube, o jovem zagueiro Lucão, que espera realizar o sonho de levar o Uberaba de volta à elite do futebol mineiro. “É uma grande oportunidade e eu quero dar o melhor de mim em toda a competição, para buscar esse título pra nossa cidade”, ressaltou.

O novo técnico do Uberaba, Neto Pajolla, reconhece o desafio de montar uma equipe competitiva a apenas 45 dias da estréia no campeonato. O Usc entra em campo contra o Betinense dia 17 de fevereiro, na cidade de Nova Serrana. “É trabalhoso quando falamos na parte tática, entrosar esses jogadores num curto espaço de tempo. Por isso escolhemos jogadores inteligentes nessa questão, e que possam facilitar no entrosamento de todo o grupo” explicou o novo técnico.

Foto: Neto Talmeli

Ao todo 30 atletas foram contratados para compor o novo elenco do Uberaba Sport. Confira os jogadores anunciados pelo Uberaba nesta terça-feira:

Goleiros: Luan e Caio; os zagueiros Lino, Luan, Guilherme e Darlan; nas laterais Rafael, Rômulo, Bruno e Carlinhos; os volantes Sidney, Gabriel, Fabrício, Vitinho; no meio-campo Caio Tavera, Rafael, Diego Serra e Lucas Crispim; no ataque Thiago Cavalcante, Edinho, Tuxa e Guilherme.

 

Texto: Decom Uberaba

Notícias relacionadas