Expresso Foco Lazer

Futel amplia colônia de férias para atender mais 100 crianças

Novas vagas foram abertas para o evento que acontecerá no Parque do Sabiá

Foto: Comunicação/Futel

Devido à grande procura pelas 100 vagas na colônia de férias do Parque do Sabiá, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), decidiu promover o evento gratuito em mais uma semana, para atender outras 100 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Os 100 primeiros inscritos vão participar da colônia de férias entre os dias 8 e 12 deste mês, das 13h às 17h, no Parque do Sabiá, enquanto os demais participarão no mesmo horário, entre os dias 15 e 19 de janeiro.

“Em apenas um dia e meio, tivemos o preenchimento de 100 vagas. Por isso, decidimos ampliar para mais 100 crianças, que vão participar na semana seguinte. Portanto, teremos o evento em duas semanas, com atendimento gratuito a 200 pessoas”, esclarece Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Para garantir o lazer com o máximo de segurança, uma equipe de 15 professores da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) será responsável pelas ações e monitoria às crianças.

As inscrições gratuitas podem ser feitas até a próxima sexta-feira (5), das 8h às 17h, no escritório do Parque do Sabiá, localizado na entrada do bairro Tibery. Para participar, é necessário que o responsável leve documentos pessoais da criança e responsável, além de um comprovante de residência. O lanche durante as atividades será de responsabilidade de cada participante .

O coordenador da colônia, Gilvan Guimarães, conta que a programação está repleta de brincadeiras de cunho educativo, para não só servir como diversão, mas também como aprendizagem. “Aqui as crianças poderão brincar nas quadras, campos ou parquinho e estarão sempre acompanhadas de monitores treinados. Teremos muitas gincanas, oficinas de artes, dança, lutas e música, jogos de várias modalidades, passeios de pedalinho e outras atividades”, destacou.

 

Fique ligado!

O quê: Colônia de Férias

Quando: 8 a 12 de janeiro – 100 participantes

15 a 19 de janeiro – 100 participantes

Onde: Parque do Sabiá

Inscrições gratuitas: Entre 2 e 5 de janeiro, das 8h às 17h, no Escritório do Parque – Portaria Tibery

Lanche: Cada participante traz o próprio lanche

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas