Expresso Patos de Minas Regional

Ministério da Defesa abre alistamento Online para 2018

Jovens nascidos em 1999 não precisarão enfrentar fila. Horário de atendimento da Junta é de 12 às 18 horas. Informações pelo telefone: 3822-9783

Foto: Divulgação/ Patos de Minas

Quem completa 18 anos em 2018 já pode utilizar a internet para fazer seu alistamento no serviço militar. O prazo para as inscrições já está em aberto desde o 1º de janeiro em Patos de Minas. O procedimento deve ser feito pelo site Alistamento Online – Minas Gerais. O prazo encerra-se no dia 30 de junho.

O Exército Brasileiro, através das Regiões Militares, disponibilizou o alistamento Online para 20 estados. Minas Gerais é um deles. Nessa nova modalidade de inscrição, o jovem poderá ter a comodidade de realizar o Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso, seja por computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet, no conforto de sua residência, evitando a permanência em eventuais filas. Para tanto, o jovem deverá acessar o endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br.

Após a inscrição Online. O jovem nascido no ano de 2000 receberá um número de protocolo e poderá, por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exercito ou Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)

Serviço Militar

A apresentação ao serviço militar é obrigatória. Quem não realiza o processo fica impedido de tirar passaporte, entrar no serviço público ou ser matriculado em instituição de ensino. Além disso, o jovem terá de pagar multa que varia de acordo com a quantidade de dias de atraso.

Os documentos necessários para o alistamento são: Certidão de Nascimento ou equivalente (identidade, Carteira de Habilitação ou de trabalho), comprovante de residência, foto 3×4 recente, de frente e sem retoques. No caso de ser naturalizado, o interessado deve levar a prova de naturalização ou certidão do termo de opção. O brasileiro residente no exterior em idade de alistamento deve se dirigir à representação consular (Consulado ou Embaixada) mais próxima e realizar o alistamento. Assim que retornar ao Brasil, deverá procurar a Junta de Serviço Militar.

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas