Destaque Expresso Moda

Saídas de praia: do mar para as ruas com estilo

Definitivamente o ano começou e já está indo depressa demais. Mas, nós sabemos que no Brasil, o ano só começa após o carnaval certo? E muita gente aproveita o mês de janeiro para viajar com a família e curtir o que temos de melhor em nosso país: as praias.

Foto: Arquivo Pessoal

Por isso, na coluna de hoje vamos falar sobre as saídas de praia, que além de serem peças fáceis de usar, garantem ótimos looks e economizam espaço na mala, porque cá entre nós, ninguém precisa exagerar na mala quando o destino é praia.

Nos últimos anos, as saídas de praia ganharam uma versão mais moderna e arrumada, o que ajuda muito na hora de compor um look rápido, afinal, com uma peça estilosa, você pode usá-la não só para ir a praia, mas também para curtir os outros ambientes durante a viagem.

O maiô que você usa, pode se tornar um body e combinado com uma saia longa, ja é um visual perfeito para curtir as noites litorâneas.

Foto: Divulgação

Mas você não precisa, necessariamente, usar a saia longa, pode mesclar também com saia midi, curta ou short que já fica estiloso. Lembrando que com esses looks, dependendo da sua escolha de biquíni, a parte de cimas pode servir de cropped na combinação com a parte de baixo.

Foto: Divulgação

Por isso, minha dica de hoje é investir em peças versáteis para que você consiga usar praticamente o mesmo look tanto na praia quanto fora dela. Afinal, looks de praia não precisam ser muito elaborados e sim frescos e práticos, já que na mesma hora que você está tomando sol, você sai para comer ou passear.

Outra dica, é usar vestidos longos ou midi, que ficam ótimos com flat ou chinelos e ainda por cima são elegantes.

Foto: Divulgação

Quando o destino é praia, não precisa exagerar na quantidade de roupas, basta combinar as peças com biquínis para curtir o verão com estilo.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas