Destaque Estilo de Vida Expresso

Etiqueta social no momento do divórcio

Quem já passou ou já conviveu com alguém que passou por esse momento sabe exatamente como é complicado essa situação.

Foto: Bruna Barcelos

Porém como pessoas civilizadas que somos devemos manter algumas regrinhas básicas para que o trauma do momento não intensifique.

Evite palpites: evite dar palpites neste momento, a não ser que os envolvidos te peçam.

Assuntos delicados: mesmo a separação sendo consensual tudo neste momento vira fogo, o correto é conversar sempre com um mediador de confiança, para que a conversa não se torne um tumulto.

Filhos: o momento pede guarda compartilhada, porém use o bom senso de deixar a vontade das crianças prevalecerem, porque com as crianças que temos hoje elas sabem muito mais do que é melhor pra elas do que os próprios pais.

Redes sociais: evite postar que separou e que está bem. Este momento é intimo e por mais maravilhoso que possa ser pra você respeite a pessoa com quem você conviveu.

Novos relacionamentos: evite impor a presença do novo parceiro ou parceira, principalmente se a ocasião for festa de filhos ou festa da escola dos filhos. Deixe seu novo parceiro entrar aos poucos na vida das suas crianças, além de saudável a cabecinha deles vão pirar se isso for rápido demais.

O correto é sempre agir com bom senso, por mais que a situação seja desfavorável.

 

Texto: Bruna Barcelos
Executiva de captação de eventos do Uberlândia Convention & Visitors Bureau e Consultora de etiqueta pessoal e profissional. contato@brunabarcelos.com.br

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta