Expresso Regional Uberaba

Oficinas de natação do Tempo Integral atenderão 42% a mais de alunos em 2018

Além da natação, outros esportes como, ginástica (artística, rítmica e acrobática), esportes marciais, atletismo e capoeira são outras atividades oferecidas.

Foto: Pixabay

As oficinas de natação do Tempo Integral (ficam na escola o dia todo) da rede municipal de ensino passarão, por um processo de universalização. Enquanto até o ano anterior eram 11 escolas atendidas, em 2018 serão todas as escolas urbanas de ensino fundamental, do 1º ao 3º ano, com pelo menos uma turma desta faixa etária participando do projeto.

Cada escola terá oportunidade de enviar os alunos atendidos neste programa, uma vez por semana, para um dos núcleos: Cemeas Abadia e Boa Vista, Casa do Menino e Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães. Vale lembrar que o atendimento é restrito a uma turma de cada ano.

Mariana Oliveira, da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), considera um avanço para o esporte, já que a Secretaria Municipal de Educação fez um estudo, juntamente com o departamento de Transporte, para viabilizar essa oportunidade a mais, estendendo o benefício a todas as 22 escolas urbanas de ensino fundamental. A intenção é estender também às escolas da área rural. “Muitos dos nossos alunos não têm oportunidade de conhecer o esporte, por não terem acesso a piscinas. Além da vivência, há a questão da melhora no ensino-aprendizagem pela prática desportiva”, diz.

De acordo com Sidney Luiz da Costa, coordenador de Tempo Integral da Rede, além da natação, outros esportes como, ginástica (artística, rítmica e acrobática), esportes marciais, atletismo e capoeira são outras atividades oferecidas. Para o Tempo Integral também há oficinas de arte e cultura.

Em 2017, eram atendidos aproximadamente 1400 alunos na natação do Tempo Integral e neste ano serão 2000 estudantes.  A rede municipal atendeu um total de 12 mil alunos no Tempo Integral, em diversas atividades, desde a educação infantil até o ensino fundamental, contando também com as entidades conveniadas.

 

Texto: Decom PMU

Notícias relacionadas