Expresso Foco Lazer

‘Verão no Parque’ terá atividades direcionadas para a saúde das pessoas

Programa começa na segunda-feira (15), a partir das 17h, no Parque do Sabiá

Bioimpedância será um dos serviços oferecidos durante o ‘Verão no Parque’. Foto: Comunicação/Futel

O projeto ‘Verão no Parque’, que a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), realizará entre os dias 15 e 26 de janeiro, no Parque do Sabiá, terá atividades direcionadas para a promoção da saúde e o emagrecimento saudável. Neste período, a partir de 17h, os interessados poderão realizar avaliações físicas, receber dicas de nutrição e saúde, bem como esclarecer dúvidas. Já às 18h30, todos serão convidados a participar das aulas de ginástica dançante.

O “Verão no Parque” levará aos seus participantes serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, bioimpedância, medidas de peso e altura, avaliação de dobras cutâneas, orientações nutricionais e de nutrição. Além disso, podólogos, maquiadores e massagistas cuidarão da beleza e bem-estar do público.

De acordo com o coordenador de qualidade de vida da Futel, Edson Lopes, serão duas semanas de atividades em prol da saúde e qualidade de vida, com o objetivo de motivar a população a assumir hábitos mais saudáveis. As atividades acontecerão próximas à portaria do bairro Tibery, no palco e no seu entorno. Todos os serviços serão gratuitos, oferecidos pela Futel e outros parceiros.

“Esse é um projeto que visa ampliar a qualidade de vida dos moradores de Uberlândia, uma vez que esse é um das prioridades da gestão do prefeito Odelmo Leão. Com o verão e a virada de ano, muitas pessoas despertam interesse em realizar mudanças, como o início de um exercício e cuidados com a saúde. Portanto, o programa será um aliado dessas pessoas, que terão acompanhamento profissional”, enfatiza o diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta