Cultura Expresso Foco

Biblioteca Municipal exibe romance na tarde desta sexta-feira (12)

Cartas para Julieta’ começa às 15h30 e faz parte do projeto Cinema na Biblioteca

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (12), a Biblioteca Pública Municipal apresenta mais uma sessão do projeto Cinema na Biblioteca. A atração escolhida desta vez será o filme Cartas para Julieta, que começa às 15h30. A exibição promovida pela Secretaria Municipal de Cultura é gratuita e aberta a toda comunidade.

A obra escolhida para animar as férias da criançada é um sucesso norte-americano de 2010, dirigido por Gary Winick e estrelado por Amanda Seyfried. A jovem atriz interpreta os devaneios amorosos de Sophie durante uma viagem para a Itália.

Cartas e romance

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália em uma espécie de lua-de-mel antecipada, ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela.

Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Cinema na Biblioteca

Filme: Cartas para Julieta (Comédia, romance, drama)

Quando: sexta-feira (12)

Onde: Biblioteca Pública Municipal (Praça Cícero Macedo, bairro Fundinho)

Atração gratuita

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas