Cultura Expresso Foco

Recorde no cinema nacional, “O Menino Maluquinho” é atração gratuita no retorno do Cineclube

Filme será exibido nesta terça-feira (16), às 18h, no Shopping Park

Foto: Divulgação

O primeiro Cineclube do ano traz para o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park um sucesso de público nas telonas do Brasil. Atração para toda a família, “O Menino Maluquinho” é opção gratuita para entreter e se divertir com as aventuras do garoto travesso, nesta terça-feira (16), a partir das 18h.

 

De férias na casa do vovô

Interpretado por Samuel Costa, Maluquinho poderia ser um garoto como qualquer outro da sua idade. Brincalhão, esperto e levado, adora brincar e pregar peças nos amigos, e se divide entre as corridas de carrinho de rolimã e outras brincadeiras. De família de classe média, realiza todas as fantasias da sua infância, mas é pego de surpresa com a separação dos pais. Eis que surge o Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin), que decide levá-lo para passar as férias na fazenda. No campo, o menino vive diversas aventuras e passa por experiências que carregam lições para toda a vida.

 

Recorde de bilheteria

Inspirado no livro homônimo de Ziraldo, o filme foi lançado em 1995, ano em que faturou recorde de bilheteria na dramaturgia infantil ao levar mais de um milhão de espectadores aos cinemas brasileiros. Opção para todas as idades, o filme é dirigido por Helvécio Ratton.

 

Prestigie!

Cineclube Cultura

Filme: ‘O Menino Maluquinho’ (1995)
Gênero: aventura, família
Direção: Helvécio Ratton
Quando: terça-feira (16), às 18h,
Onde: CEU Shopping Park, rua Juvenília Mota Leite, 700, bairro Shopping Park
Classificação indicativa: livre

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas