Expresso Regional Uberaba

Rotatória da Avenida Alexandre Barbosa com Rua Antônio Borges Araújo será substituída por semáforo

Sinalização está sendo revitalizada. Semáforos devem ser ligados nesta quarta se chuva não interromper o serviço

Foto: Neto Talmeli

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), começou nesta terça-feira (16) revitalização da sinalização no cruzamento da Avenida Alexandre Barbosa com a Rua Antônio Borges Araújo, no bairro Mercês. A rotatória do cruzamento será retirada e substituída por semáforos, que devem começar a funcionar nesta quarta (17) se as chuvas não interromperem a sinalização de faixas de pedestres, canalização e eixo.

Rodrigo Rosa Carmelito, diretor do Departamento de Trânsito, explica que o motivo da mudança é devido a rotatória estar saturada pela quantidade de veículos que passam pelo local diariamente. “O cruzamento está com um volume expressivo de veículos e tivemos muitos relatos de acidente. Então, para evitar esses pontos de conflito, seguimos os conceitos da nova coletânea de legislação de trânsito, que sugere a hierarquização de sinalização de trânsito quando há saturamento de veículos”, esclarece Rodrigo.

Além deste cruzamento, está sendo feita a sinalização do BRT/Vetor e de paradas obrigatórias no Jardim Induberaba, nas proximidades da Avenida Tonico dos Santos. Os trabalhos seguem em ritmo reduzido devido a chuva.

 

Texto: Decom Uberaba

 

Notícias relacionadas