Expresso Patos de Minas Regional

Prefeitura irá implantar fábrica de software em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas

O termo de colaboração foi assinado nessa terça-feira visando ao desenvolvimento de tecnologias que ajudem a Administração Pública Municipal a fazer uma gestão mais eficiente e inteligente

Foto: Divulgação/ Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas contará, a partir deste ano, com uma “Fábrica de Software” para tornar a cidade mais inteligente e a gestão pública mais eficaz. Isso só foi possível através da assinatura do termo de colaboração com a Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam), que irá proporcionar benefícios diversos ao poder público e aos alunos do ensino superior do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), mantido pela fundação.

Para o Secretário Municipal de Administração, José Martins Coelho, a assinatura do termo de colaboração é um ganho para o poder público e para a instituição de ensino, já que a Prefeitura irá conquistar sua autonomia na utilização de softwares. “Esse projeto contemplará a criação de uma Política de Segurança da Informação e a concepção da fábrica de software que irá produzir para a própria prefeitura os sistemas necessários a sua utilização, podendo, com isso, minimizar e em longo prazo, erradicar a dependência a empresas terceiras da área de Tecnologia da Informação, gerando mais economia para a Administração Pública Municipal”, disse o secretário.

A parceria prevê a contratação de 10 acadêmicos do curso de Sistema de Informação, que já estejam no terceiro período ou outros mais avançados e que atuarão como estagiários e executores dos projetos. A jornada de atividade do estágio será de seis horas diárias e 30 horas semanais, devendo constar do Termo de Compromisso e ser compatível com as atividades acadêmicas.

O termo de colaboração foi assinado nessa terça-feira (16), pelo Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, visando ao desenvolvimento de tecnologias que ajudem a Administração Pública Municipal a fazer uma gestão mais eficiente e inteligente.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas