Destaque Esportes Expresso

Paratletas da Futel/CDDU são convocados para integrar a seleção brasileira

Seis paratletas irão participar da 1ª fase dos treinamentos, em São Paulo

Foto: Comunicação Futel

Seis paratletas da equipe de halterofilismo da Futel/Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) foram convocados para integrar a seleção brasileira de halterofilismo. A 1ª Fase de Treinamentos e Avaliações (FTA) acontecerá entre os dias 5 e 9 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Amanda Sousa, Elizete Araújo, Luciano Dantas, Lara de Lima, Mateus Silva e Rodrigo Marques se apresentarão à seleção brasileira a partir da primeira segunda-feira (5) de fevereiro, e participam, no decorrer da semana, de avaliações físicas, clínicas, fisioterápicas e técnicas. O objetivo é melhorar a preparação dos atletas para as competições previstas para o ano de 2018.

Além dos atletas de Uberlândia, foram convocados também o técnico Wéverton Santos e o fisioterapeuta Vander Fagundes, ambos profissionais da Futel. Diariamente, os paratletas treinam na Arena Sabiazinho, das 13h às 18h. A equipe da Futel/CDDU é a bicampeã do Circuito Caixa Loterias de Halterofilismo.

Outras convocações

O paratleta Luciano Dantas e técnico Wéverton Santos também foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para o Campus de treino de para-atletismo e para-halterofilismo que será realizado em Luanda, capital de Angola, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de fevereiro.

Os dois se apresentam em São Paulo no dia 18 de fevereiro, quando se juntam aos demais componentes da delegação do Brasil e embarcam para Luanda, onde será ministrado  treinamentos e palestras para atletas e treinadores do país africano.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas