Expresso Patos de Minas Regional

Secretaria de Agricultura prepara, juntamente com parceiros, o 3° Encontro Técnico do Produtor Rural

O evento vai levar ao produtor rural conhecimento de novas tecnologias e oportunidades de troca de experiência

Foto: Ascpm Patos de Minas

Os produtores rurais de Patos de Minas vão poder trocar experiências e aprender mais sobre as novidades e tendências no mês de maio. É que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com a Epamig, Sindicato Rural, Emater e outros parceiros vai realizar o e diversos parceiros, vai realizar o 3° Encontro Técnico do Produtor Rural. A primeira reunião para organização do evento aconteceu nessa quinta-feira (18).

O encontro, que será realizado em maio, durante a Fenamilho 2018, tem por objetivo proporcionar ao produtor rural conhecimento aplicado e inovador com foco na agricultura e pecuária regional. Este ano, os idealizadores do evento estão propondo um dia de campo, com palestras e minicursos para apresentarem aos participantes as últimas novidades em tecnologias, máquinas e equipamentos, além de apresentarem as tendências para pecuária leiteira, irrigação da horticultura, piscicultura, cultivo protegido e para culturas intensivas.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável, João Paulo Rodrigues Ferreira, participou da reunião e destacou a importância da tecnologia no campo. “A utilização de inovações tem transformado a agricultura e pecuária regional, sendo destaque em todo o Brasil. A aplicação de técnicas mais aprimoradas em nossas culturas regionais tem gerado um grande aumento na produtividade como um todo”, destacou João Paulo.

O encontro fará parte da programação da 60ª Festa Nacional do Milho e será realizado em parcerias com a Epamig, Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) , Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável, dentre outros apoiadores.

Também participaram desta primeira reunião o gerente regional da Emater-MG Clodovaldo Mancini; o gerente da Epamig, Dimas Silva e a gestora de projetos e comunicação da Epamig, Isabela Avelar. Outras reuniões serão marcadas para definirem quais as principais diretrizes serão abordadas no encontro.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas