Expresso Foco Lazer

Futel encerra com sucesso Colônia de Férias do Parque do Sabiá

Evento foi gratuito e teve participação de 200 crianças de 7 a 14 anos

Colônia de Férias do Parque do Sabiá garantiu a diversão de 200 crianças durante duas semanas Foto: Comunicação Futel

Durante duas semanas, 200 crianças de 7 a 14 anos se divertiram na Colônia de Férias do Parque do Sabiá, promovida pela Fundação de Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Entre as atividades gratuitas, a criançada participou de jogos lúdicos, esportes em campo e quadra, oficinas de pintura, passeios em pedalinhos, gincanas no parque infantil e ainda brincadeiras na piscina.

“Estamos muito satisfeitos com a participação das crianças. Todas as atividades foram monitoradas por professores da Futel e tivemos também o apoio do 36º BIMec e da caravana da Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil. Sem dúvida, foram duas semanas importantes para a criançada e seus familiares. Já estamos pensando nas atividades de lazer para o recesso escolar do mês de julho”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Piscina foi a principal atração para a criançada no último dia da Colônia de Férias do Parque do Sabiá Foto: Comunicação Futel

Colônia é aprovada

Para Lázaro Inácio, tio do garoto Gustavo, de 7 anos, a Colônia de Férias do Parque do Sabiá, merece ser aplaudida. “Foi uma iniciativa muito importante, porque trouxe só coisas boas para as crianças, que ficaram aí alguns dias, mais distantes da televisão e do celular. Neste último dia, a piscina fez a alegria de todos”, disse.

A dona de casa Ângela Moreira, mãe de Gabriela, de 8 anos, destaca que a colônia de férias serviu também para estabelecer novas amizades entre os participantes. “Foram momentos que serviram principalmente para promover a interação entre a criançada e promover o surgimento de novas amizades. A Gabriela teve uma semana muito feliz e com um detalhe, a diversão de muita qualidade não teve nenhum custo”.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas