Destaque Expresso Moda

O que é, o que é? É a peça mais falada na coluna. É versátil, cool e style. Venha descobrir!

Eu sempre falo sobre camiseta na coluna, mas percebi que ainda não havia feito um texto só para falarmos dessa peça, que caiu na graça das mulheres, mas que, temos que admitir: tem muita gente que fica com dúvida sobre como usá-la.

Foto: Arquivo Pessoal

A camiseta ou, no termo mais fashion, a t-shirt, já se tornou uma das queridinhas da moda. Independentemente de ela ser lisa, estampada, com desenhos ou pedraria, a camiseta combina com quase todas as demais peças e promete um look casual estilizado, mas também muito confortável.

Um dos visuais mais comuns, combiná-la com jeans, ou seja, calça, short ou saia. Vale lembrar que há apenas uma recomendação: escolha uma t-shirt de modelagem slim para não ficar com o visual desleixado. A camiseta mais ajustada (não apertada, apenas mais estruturada ao corpo) deixará seu corpo mais marcado e feminino. É importante ficar de olho nisso para seu look não se tornar masculinizado.

Foto: Divulgação

Além das combinações citadas acima, você também pode ousar na produção e investir em looks com calça de couro, flare, saia midi (fica muito lindo) ou de renda e até saia longa. Como eu disse, a t-shirt combina com praticamente tudo, basta saber montar o look.

Foto: Divulgação

Uma das minhas produções preferidas é a camiseta com saia de renda e scarpin. O estilo hi-low te deixa bem vestida tanto para o trabalho, quanto para um jantar ou cinema. Se você não gosta usar sapato de salto, pode trocar por um tênis casual, que a produção fica linda também.

Se optar por usá-la com saia longa, escolha uma camiseta bem afunilada ao corpo para dar destaque à saia, pois a peça já faz volume no corpo e colocá-la com uma t-shirt larga ficará estranho.

Foto: Divulgação

A camiseta não é uma peça difícil de usar. A grande jogada é a questão da largura. Depois de encontrar o tamanho adequado, você perceberá que tudo que tentar usar resultará em bons looks. Isso, sem falar no tanto que você ficará estilosa.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas