Destaque Expresso Games

Um clássico RPG vem ai! Monster Hunter World

E chegou o primeiro grande lançamento do ano. Uma franquia gigantesca com novidades para a atual geração. Muita caça vai começar!

Foto: Divulgação

Uma saga de milhares de fãs pelo mundo e grande sucesso no oriente e posteriormente aqui no ocidente, está lançando uma nova versão – Monster Hunter: World. Como o próprio nome diz, o jogo é baseado na caça de monstros em um mundo fantasioso completamente aberto e interativo. Uma mistura de Final Fantasy com Parque dos Dinossauros.

O game é um típico RPG (Role-Playing Game) com todos os ingredientes. Alteração na personalização do jogador, mix de armas modificáveis, roupas especiais, otimização de experiência conforme se ganha batalhas e um ajudante: o gato. O game é uma das maiores franquias da Capcom e apesar da simplicidade do modo história, traz horas de diversão, seja individualmente ou em modo cooperativo online.

O primeiro Monster Hunter foi lançado em 2004 para Playstation 2 e já apresentava a maioria dos ingredientes de sucesso da série. Posteriormente vieram diversos lançamentos de sequencias além de spin-offs para outras plataformas. O game teve quatro sequencias na sua originalidade e uma expansão (Monster Hunter G).

Outras versões foram lançadas para as plataformas moveis como Nintendo 3DS (Monster Hunter Stories, apenas no Japão) e para PSP. Houve a tentativa de lançamento simultânea de uma versão para mobiles (iOS e Android). Aliás, existe uma versão do Monster Hunter Freedom Unite, paga (R$49,90), na Apple Store. O então último lançamento recente (2016) da série foi o exclusivo para Nintendo 3DS – Monster Hunter Generations.

E dia 26 de janeiro de 2018 chega a mais nova versão da saga no mercado – Monster Hunter: World. A Capcom promete satisfazer toda comunidade de fãs pelo mundo com um jogo de nível de dificuldade elevado e ao mesmo tempo com novidades para atrair novos entusiastas a série. O game continua com seus principais fatores de sucesso como um mapa aberto completamente explorável além, é claro, dos monstros gigantescos parecidos com dinossauros e dragões.

Outra novidade é a interação do cenário (aditivo importante nessa nova geração de games). Tive a oportunidade de testar a versão beta do jogo e me impressionei bastante com a realidade imersiva da paisagem do local. Além disso, a inteligência artificial dos monstros “amigos” ou inimigos, tornam o jogo mais atraente, possibilitando inclusive a estratégia de invocar uma batalha entre eles. Bem legal mesmo. Ah! E será possível utilizar um MOD oficial e exclusivo da Sony para jogar com a personagem Aloy de Horizon Zero Dawn!

Em busca de novos fãs e atendendo toda uma comunidade apaixonada pelo game, Monster Hunter: World chega para Playstation 4, Xbox One e futuramente uma versão para PC/Windows.

Trailer de Monster Hunter:World

 

Texto: Lucas Luz

Notícias relacionadas