Cidade Destaque Expresso

MBL faz manifestação em apoio à operação Lava Jato na praça Tubal Vilela

O ato na véspera do julgamento do ex-presidente Lula foi em apoio à operação da Polícia Federal e ao juiz Sérgio Moro

Foto: Leonardo Leal

Integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) fizeram uma manifestação no fim da tarde desta terça-feira (23), na praça Tubal Vilela (centro) em apoio à operação Lava Jato. Os manifestantes vestidos de verde e amarelo portavam bandeiras do Brasil e faixas com protestos contra a corrupção e pedindo a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O coordenador do MBL em Uberlândia, Vanderlei Pelizer, destacou que a manifestação na véspera do julgamento do ex-presidente Lula é em apoio à operação da Polícia Federal. “Esperamos que seja confirmada nesta quarta-feira a sentença de condenação do Lula proferida pelo juiz Sérgio Moro”, afirmou.

Foto: Leonardo Leal

Pelizer disse também que o MBL tem uma pauta liberal. “Nós acreditamos no Estado mínimo de Direito. O Brasil infelizmente hoje conta com grupo de corruptos. Políticos e empresários que se unem para roubar a nação, nosso movimento é totalmente contra isso”.

Sobre a manifestação, Pelizer destacou que o ato foi protocolado junto à Polícia Militar, e em comum acordo decidiu-se que os manifestantes permaneceriam na praça Tubal.

Ele defendeu também uma participação mais ativa da sociedade. “Nós esperamos que a população não terceirize o seu voto, a sua cidadania. O cidadão vota vira as costas e espera que o vereador, o prefeito, o governador resolva todos os problemas para ele. Não acreditamos nisso. Para nós, as pessoas têm que assumir a sua cidadania e participar dos movimentos independente do partido ou intenção. O importante é participar e debater as ideias”.

 

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas