Expresso Patos de Minas Regional

Prefeitura de Patos de Minas divulga esclarecimento sobre caso de macaco capturado pelo Corpo de Bombeiros

O animal já foi liberado e não apresentou nenhum sinal ou sintoma de febre amarela

Foto: Divulgação/ Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Gerência de Vigilância Epidemiológica, divulgou, na tarde desta quarta-feira (24), uma nota de esclarecimento sobre o macaco capturado no dia 20 de janeiro pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a nota, o animal já foi liberado e não apresentou nenhum sinal ou sintoma de febre amarela. Nesta manhã, após autorização da veterinária da Superintendência Regional de Saúde, ele foi liberado e devolvido à natureza.

A gerência esclarece ainda que os testes para Febre Amarela são feitos APENAS em animais mortos e que a população não deve capturar animais vivos.

Informa também que NÃO HÁ nenhum registro de caso suspeito de febre amarela no Município e que o calendário de vacinação mudou, sendo preconizado pelo Ministério da Saúde que APENAS uma dose é suficiente para a imunização, não sendo necessário que haja o reforço, ou seja, quem já foi vacinado não há necessidade de ser novamente imunizado.

Comunica ainda que Patos de Minas já chegou a 85% da população vacinada contra a Febre Amarela e que, quem não se imunizou ou não tenha como comprovar que já tomou a dose da vacina deverá procurar os postos de saúde.

Assina a nota a Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas