Destaque Esportes Expresso Vôlei

Dentil/Praia Clube vence Brasília por 3 a 0

Na noite desta sexta-feira, 26 de janeiro, a equipe Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória na Superliga CIMED Feminina 17/18.

Foto: Dentil/Praia Clube

Dessa vez, o adversário foi o BRB/Brasília Vôlei (DF), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 1h15 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou a agremiação da capital federal por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/19

A ponteira Carla Santos foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu VivaVôlei. “Entramos focadas nesse jogo para fazer nosso melhor. A gente nunca pensa no adversário, claro que a gente estuda o oponente e tenta neutralizar os pontos fortes deles, mas a gente busca fazer o nosso melhor a cada duelo. Tivemos dois jogos difíceis na Superliga (vitórias no tie-break), o que ainda não tinha acontecido, mas isso é bom para o nosso grupo criar uma resistência”, disse.

A líbero Suelen também dissertou sobre o confronto desta noite. “Hoje, no nosso pré-jogo, falamos que independente do adversário nós tínhamos que fazer nosso melhor jogo. Estávamos com saudade do 3 a 0. A partir de domingo estudaremos o próximo oponente. Em Bauru, teremos um embate bem equilibrado pela frente. É treinar e estudar os pontos fortes para alcançarmos o êxito”, comentou a camisa 17.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, discorreu acerca da 16ª vitória no certame nacional. “A tabela da Superliga não reflete o voleibol brasileiro, todas as equipes têm seus predicados e impõem seu ritmo de jogo, o placar de 3 a 0, que a gente estava com saudade, não demonstra o enfrentamento em si. Nosso sistema defensivo, mais uma vez, cometeu algumas irregularidades. Ele, por sinal, tem sido uma das nossas virtudes. Hoje, porém, ficou aquém do desejado. O sistema ofensivo, por sua vez, funcionou muito bem em boa parte. Na terça-feira, mais uma batalha pela frente. Fora de casa, precisaremos cometer menos erros para obtermos a vitória no interior de São Paulo”, argumentou.

Com o resultado, o Esquadrão Aurinegro mantém a liderança e a invencibilidade. São 46 pontos conquistados em 16 embates realizados. Na próxima terça-feira, 30 de janeiro, às 19h30, o adversário será o Vôlei Bauru (SP), no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, em confronto válido pela 6ª rodada do returno da Superliga CIMED.

 

Texto: Dentil/Praia Clube

Notícias relacionadas