Expresso Patos de Minas Regional

Especialista do CAPS de Patos de Minas participa de roda de discussões sobre Saúde Mental na Câmara

O debate acontece às 19h desta segunda-feira na Câmara Municipal

Foto: Divulgação/ Patos de Minas

O psiquiatra do ambulatório e do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS-AD), Murilo Costa Loureiro, representa a Prefeitura Municipal, nesta segunda-feira (29), na roda de discussões dos aspectos sintomáticos da Saúde Mental. Esse tema é parte da campanha Janeiro Branco, que movimentou da cidade e alertou sobre os cuidados com a saúde mental de cada pessoa.

O evento é uma realização da Câmara Municipal de Patos de Minas e da Associação Amor Exigente e vai acontecer, a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, que fica na rua José de Santana, 470 – Centro.

Além do psiquiatra, outros três profissionais estarão presentes às discussões. São eles: a neuropsicóloga, Arlete Limas; o psicólogo, Victor Matheus e a especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Gleidimar Magalhães.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional sem fins lucrativos e que convida a sociedade, desde 2014, a pensar em suas vidas, no sentido e no propósito dela, na qualidade de seus relacionamentos e no quanto as pessoas conhecem sobre suas emoções, pensamentos e comportamentos. Esta campanha foi iniciada por profissionais da área de Psicologia para que se possam criar espaços de diálogo e aproximações com este tema, visando a fomentar estratégias que atuem no cuidado e na prevenção em saúde mental.

O convite para participação é extensivo a quem se interessa pelo tema ou está preocupado com sua Saúde Mental e bem-estar psíquico.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas