Destaque Expresso Moda

O que levar na mala para o Carnaval

Faltando poucos dias para o Carnaval, é hora de pensar no que colocar na mala de viagem.

Foto: Arquivo Pessoal

Independentemente do lugar que você escolheu para curtir o feriado prolongado, têm alguns itens que são indispensáveis em qualquer bagagem, principalmente nesta época do ano, que é verão e faz calor em todo o País.

Se você não sabe por onde começar a organizar sua mala, uma das minhas dicas é avaliar o destino escolhido. Isso facilita na escolha dos itens, porque, assim, você consegue saber o que é necessário de acordo com o estilo do local. Por exemplo, se o seu destino será uma praia ou um rancho com os amigos, é necessário levar chinelos, óculos de sol, protetor solar, shorts, camisetas e, principalmente: roupas de banho e um chapéu para ajudar a se proteger do sol muito forte.

Já se seu destino forem cidades em que acontece carnaval de rua, é indispensável o bom e velho tênis, afinal, será impossível você dançar e se divertir por cinco dias consecutivos de salto alto ou com qualquer outro sapato desconfortável. E, por favor, nada de comprar um tênis para essas ocasiões, pois sapato novo, apesar de lindo, só serve para machucar o pé e tirar seu conforto. E você não vai querer passar por isso, acredite!

Outra dica é que carnavais de rua não combinam com saias e vestidos. Essas peças não te deixarão confortável e tirarão sua liberdade para pular ou sentar no chão, se precisar – a não ser que você opte por usar um short por baixo, aí sim, fica tudo no lugar.

Falando ainda sobre roupas, não leve peças aleatórias. Escolha as que você já usou e, de preferência, opte por looks de que você gosta e já os coloca prontos dentro da mala. Assim, você garante boas produções e não fica indecisa em cima da hora e, de quebra, evita levar roupas em excesso, que só servem para fazer volume da mala.

Para combinar com os looks, leve uma rasteira bonita e confortável – para qualquer ocasião mais sofisticada, você estará bonita e sem exageros, afinal, é carnaval. E serve também para os dias em que você não quiser usar tênis ou chinelo.

Quase terminando: nécessaire de maquiagem. Nada de exageros aqui também! Afinal, carnaval no Brasil é sempre um calor insuportável e você ainda dançará muito, o que fará sua make derreter. Voltamos ao “menos é mais” aqui!

Por fim, nada de esquecer remédios para uma emergência, produtos de higiene pessoal e roupa íntima. Agora, é só fechar a mala e curtir o melhor feriado prolongando do ano.

Não perca, na próxima semana darei dicas de looks para curtir a folia em diversos lugares do Brasil.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas