Expresso Patos de Minas Regional

Patos de Minas é o segundo município do Estado em Geração de Emprego

No Brasil, a cidade ficou em 18º lugar com 1.791 novas vagas criadas

Foto: Ascom Patos de Minas

Patos de Minas teve um saldo positivo na geração de novos postos de trabalho em 2017. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados na última sexta-feira, o Município é a segunda do Estado de Minas Gerais e a 18ª do Brasil em geração de emprego no ano de 2017. O saldo foi positivo com 1.791 novas vagas de emprego formal criadas.

Segundo o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, esse resultado mostra que Patos de Minas está no caminho certo e vive um novo tempo de desenvolvimento para todos. “Nós já vínhamos acompanhando, mês a mês, a evolução desse quadro de emprego e desemprego e isso é resultado da força do empresariado de Patos de Minas, que trabalha duro em prol da criação de emprego na cidade”, disse em entrevista a uma rádio local.

Na contramão do país, que vive uma crise com a perda de mais de 20 mil postos de trabalho com carteira assinada, a cidade tem boas perspectivas para 2018. “Com a chegada de novas empresas para a cidade houve essa contribuição para a criação de novos empregos na cidade, como o supermercado ABC, será inaugurado dia 31 de janeiro. Além disso, devemos formalizar incentivos fiscais e fazer melhorias na infraestrutura de distritos industriais”, ressaltou o prefeito, que anunciou que outras empresas que se instalarão em Patos de Minas este ano poderão contribuir ainda mais com a criação de vagas.

Segundo José Eustáquio, nesta segunda-feira (29), ele recebe em seu gabinete diretores do grupo Mosaic, que comprou a Vale Fertilizantes e que poderão sinalizar a reabertura da jazida da Rocinha no Município, já que o Executivo Municipal está empenhado na reabertura do polo. “Além disso, estamos buscando, junto ao Ministério da Agricultura recursos para o asfaltamento da estrada da Comunidade de Vieiras, onde está sendo instalado um distrito industrial”, revelou o prefeito.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas