Destaque Expresso Sindicato Rural de Uberlândia

Gustavo Galassi assume oficialmente a presidência do Sindicato Rural de Uberlândia

Novo presidente afirmou que já está dando andamento a alguns compromissos assumidos durante a campanha

Foto: Marco Crepaldi /PMU

O presidente eleito do SRU (Sindicato Rural de Uberlândia), Gustavo Galassi, tomou posse oficialmente junto com a nova diretoria e o conselho fiscal em solenidade realizada no auditório do SRU na noite desta quinta-feira (1º). Ao passar o cargo, Thiago Fonseca seguirá trabalhando pelo produtor rural como vice-presidente da Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais). A entidade prestigiou a solenidade também com a presença do presidente Roberto Simões.

Em seu pronunciamento Galassi afirmou que vai honrar os compromissos assumidos durante a campanha e destacou que algumas ações já estão em andamento como a Femec 2018 (Feira do Agronegócio de Minas Gerais), o resgate do convênio médico para o produtor a criação de um cinturão de segurança na zona rural. “Estamos com o convênio médico bem adiantado, provavelmente vamos anunciá-lo na Femec. Setores fundamentais dentro da nossa administração estão sendo modificados para atender melhor o produtor”.

Foto: Marco Crepaldi /PMU

O presidente disse também que o maior desafio da nova gestão é trazer novos serviços para o associado, uma participação mais forte do sindicato. “A questão da contribuição sindical também é um desafio que teremos que repor de outra forma. Acreditamos que através do nosso trabalho e das parcerias com os poderes públicos e a iniciativa privada vamos sanear todas as dificuldades”, afirmou.

Ainda durante o pronunciamento, Galassi ressaltou a lição de democracia com a participação de 435 associados durante o pleito e destacou que após a eleição, o momento é de união. “Queremos que o produtor rural tenha orgulho de pertencer a esta casa”.

Presente no evento, o prefeito Odelmo Leão destacou o apoio da prefeitura e chamou a atenção para o fato que a produtividade tem aumentado pelo esforço dos produtores, no entanto a margem de lucro tem diminuído a cada dia. Na visão, do prefeito é preciso mudar esse cenário e as instituições devem se atentar a isso.

O presidente da Faemg, Roberto Simões, ressaltou que o sindicato tem o apoio integral da instituição e lembrou o surgimento de líderes no sindicato. “Considero este sindicato o mais forte do Brasil por sair daqui deputado estadual, deputado federal e prefeito”, afirmou.

O evento contou com a presença de mais de 300 convidados entre produtores rurais, associados, lideranças do agronegócio, líderes políticos e representantes das principais instituições do Estado.

Foto: Denilton Guimarães/CMU

Despedida – Ao transmitir a presidência do sindicato, Thiago Fonseca agradeceu o apoio do prefeito Odelmo Leão, da Câmara Municipal, dos deputados estaduais, do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Polícia Civil, e da Militar, dos integrantes da diretoria, conselheiros e da sua família. “Com o apoio de todos, conseguimos fazer muito no Sindicato Rural”, afirmou.

Fonseca destacou entre as ações de seu mandato a criação da Femec, as ações em parceria com a Segurança Pública na defesa do associado contra roubos e invasões, os mais de 300 cursos em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), seminários e palestras. “Ações importantes que ajudaram a projetar a imagem da nossa instituição”, afirmou.

 

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas