Cultura Destaque Expresso

Peça com Drica Moraes inaugura temporada de espetáculos do Teatro Municipal

“Lifting – Uma Comédia Cirúrgica” acontece às 20h30 deste sábado (3) e domingo (4)

Foto: Divulgação

O Teatro Municipal abre sua temporada de espetáculos em 2018 neste final de semana. Para inaugurar os grandes eventos que devem acontecer no palco do espaço ao longo do ano, a premiada atriz Drica Moraes desembarca na cidade para apresentar a comédia Lifting – Uma Comédia Cirúrgica. A montagem acontece neste sábado (3) e domingo (4), às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Acompanhada de Drica Moraes, estão Lorena da Silva, Luisa Pitta e Angela Rebello, dirigidas por César Augusto. A obra é primeira montagem brasileira do elogiado texto escrito pelo espanhol Félix Sabroso. Encenada originalmente em 2013, a peça joga uma lente de aumento sobre uma sociedade adoecida pelo poder da imagem e os padrões inalcançáveis de beleza.

Em um caleidoscópio de situações e em uma sucessão de cenas cômicas, as atrizes se multiplicam em papéis de mulheres navegando em um mar de neuroses e loucuras, na incessante busca pela perfeição estética. São figuras femininas em seus espaços pessoais, familiares, profissionais e sociais, sempre lidando com dilemas na relação com seus corpos. Os temas, de caráter universal, geram situações que tratam do humano acima de tudo: a ânsia pela vida, a obsessão pela juventude, o medo da solidão, as carências e mazelas comuns a todos.

Humor crítico

Bebendo das fontes do cabaré e dos anos 80, a montagem navega pelo universo feminino com humor crítico, sarcasmo, surrealismo e inteligência. Sofisticado em sua comicidade e, ao mesmo tempo, simples e direto em sua comunicação, o espetáculo é um jogo teatral prazeroso, tanto aos que estão no palco quanto aos que estão na plateia.

A esse timaço de atrizes soma-se uma equipe de alta qualidade, com Cesar Augusto, encabeçando, na direção, Marcia Rubim na direção de movimento, Maneco Quinderé na iluminação, Marcelo Olinto nos Figurinos, Marcio Mello no visagismo, Tim Rescala na trilha sonora e música original, Alessandra Reis na direção de produção e Solange Badim como produtora e idealizadora do projeto junto à Angela Rebello, Drica Moraes e Lorena da Silva. Um projeto levantado com energia criativa, coragem, parcerias e muitas gargalhadas!

Ficha Técnica

Autor: Felix Sabroso

Tradução: Angela Rebello e Lorena da Silva

Supervisão Ângela Leite Lopes

Direção: Cesar Augusto

Elenco: Angela Rebello, Drica Moraes, Lorena da Silva, Solange Badim

Cenário e figurino: Marcerlo Olinto

Iluminação: Maneco Quinderé

Preparação corporal: Marcia Rubin

Visagismo: Marcio Mello

Direção de produção: Alessandra Reis

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas