Expresso Patos de Minas Regional

Secretaria de Agricultura distribui mudas de árvores frutíferas

Dentre os beneficiados, estão produtores rurais, donos de lojas que funcionam na Ceasa e compradores

Foto: Ascom Patos de Minas

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) distribuiu, na manhã desta quinta-feira (01), 2.200 mudas frutíferas para os frequentadores da Ceasa Regional de Patos de Minas. A distribuição faz parte do programa “Pomar Doméstico”, decorrência de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Estadual de Florestas (IEF), produtor das mudas.

Nos últimos dois meses, foram distribuídas mais de nove mil mudas frutíferas para produtores rurais, compradores e a donos de lojas que funcionam na Ceasa, totalizando, aproximadamente, 400 pessoas beneficiadas. Dentre essas mudas, há espécies de amora, laranja, kinkan, limão galego, goiaba branca e vermelha, tamarindo, jabuticaba, fruta do conde, jambo amarelo e rosa, noni, jaca, dentre outras.

Foto: Ascom Patos de Minas

Para que o projeto seja ampliado este ano, o diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Fernando Porto, solicita que as pessoas possam contribuir com a doação de sementes das frutas consumidas. “Pedimos que quem puder guardar e doar as sementes das frutas consumidas no seu dia a dia, independente da espécie, levando-as até à Secretaria de Agricultura, na Ceasa ou no IEF para o cultivo de mudas possibilitando que no final de 2018, possamos distribuir um número ainda maior de mudas”, declara o diretor.

Para fazer a doação de sementes, basta levar as sementes para um dos locais abaixo:

Semaid: Avenida Maria Clara da Fonseca, 1280, Planalto – 3822-9699.

IEF: Rua Dr. José Olímpio Borges, 357, Vila Santa Luzia – 3821-5543.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas