Cidade Expresso Foco

Moradores do Cruzeiro do Sul comemoram instalação de academia popular

Uberlândia possui agora 42 academias em praças e outros espaços públicos

Academia ao ar livre no bairro Cruzeiro do Sul é inaugurada. Foto: Comunicação Futel

A 42ª academia popular de Uberlândia foi entregue, no fim da tarde desta sexta-feira (2), aos moradores do bairro Cruzeiro do Sul. Instalada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), na Rua Oeste, 151, a nova academia conta com sete aparelhos de ginástica adquiridos por meio de emenda parlamentar.

“Essa academia ao ar livre beneficiará os moradores do Cruzeiro do Sul e de outros bairros da Zona Norte. A Futel tem, atualmente, aparelhos instalados nos poliesportivos São Jorge, Tancredo Neves, Jardim Brasília, Roosevelt, CEU Campo Alegre e Shopping Park, e no Parque do Sabiá. Então, Uberlândia agora soma 42 academias populares em praças e outros espaços públicos”, disse o diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Foto: Comunicação Futel

A professora Isabel Cristina, moradora do bairro Cruzeiro do Sul, destaca a importância da academia para a comunidade. “Era uma reivindicação antiga dos moradores. Para fazer exercícios em aparelhos tínhamos que ir para o Residencial Gramado ou até mesmo para o Roosevelt. É muito importante para o nosso bairro receber um benefício como este.”

O presidente da Associação de Moradores do Cruzeiro do Sul, Aislan Lino, também comemora a instalação da academia popular. “É uma felicidade para todos nós que moramos aqui no bairro. Crianças, jovens e idosos agora terão acesso aos aparelhos de ginástica sem precisar ir longe. É um benefício que o nosso bairro espera há muito tempo.”

Notícias relacionadas