Destaque Expresso Moda

Carnaval: O que usar e como usar

Sim! O Carnaval praticamente chegou! E, como prometido na última coluna, hoje darei sugestões de looks de acordo com o ambiente onde você curtirá a folia. Falarei de produções para ir a praia ou rancho, para curtir carnavais de rua, a folia de Salvador e para aproveitar a maravilha do Carnaval na Sapucaí.

Foto: Arquivo Pessoal

Se seu destino for alguma praia, nada de folia e apenas curtir o sol, areia e mar, minha sugestão é que capriche no biquíni e na saída de praia. Hoje em dia, há muitas opções mais elaboradas de roupas de banho e saídas. Lembrando que a saída que você usará para ir à praia também servirá para curtir outros tipos de ambiente, afinal, elas ganharam uma cara mais arrumada e moderna (já fiz um texto sobre o assunto). Com isso, você não precisa lotar a mala de roupas e sapatos. Opte por biquínis coloridos e, nos pés, chinelo ou rasteira.

Se você for curtir a folia em um rancho, as dicas acima também são válidas, mas você ainda pode acrescentar shorts e camisetas pra ficar mais à vontade. Nos pés, opte pelo chinelo.

Agora, se seu destino forem cidades que possuem carnaval de rua, minha dica é montar produções pensando primeiramente no tênis, pois ele será o único sapato que você usará. Já para as roupas, invista no comum, tradicional e básico short jeans e camiseta ou blusa. O que deixará seu look mais glamouroso é caprichar na escolha da camiseta e, principalmente, usar a criatividade para se maquiar e arrumar o cabelo. Afinal, no Carnaval é permitido qualquer tipo de maquiagem. Quanto mais elaborada e criativa, melhor.

Vale ressaltar que, se você for o tipo de pessoa que gosta de se fantasiar, se jogue, mulher. A hora é agora!

Se você vai para Salvador curtir as micaretas, fique tranquila que seus looks ficarão fáceis de montar. Só pense nos shorts e quais tênis usar, já que na parte de cima você usará abadá. Se tiver tempo e criatividade, pode customizar sua camiseta, mas, se não tiver, como eu disse acima, capriche no penteado e na make. Se você curtirá as micaretas nos camarotes, pode até arriscar uma sandália de salto anabela, bem a cara do verão, ou usar uma rasteira mais sofisticada. Ainda assim, acho que esses sapatos podem te deixar desconfortável.

Foto: Divulgação

E, por último, se seu destino for curtir e assistir aos desfiles das escolas de samba na Sapucaí… aqui, sim, você pode e deve investir na sua produção e principalmente na customização do seu abadá. Lembre-se: quanto mais brilho, melhor, pois o que você mais verá lá será brilho e a chance de usá-lo sem temor é lá. Invista numa make bem elaborada também, afinal, você estará no melhor Carnaval do mundo.

Foto: Divulgação

Por fim, curta esse feriado maravilhoso por você e por mim, que estou num país que nem sabe o que é Carnaval e, pior, numa friaca horrorosa.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas