Cidade Destaque Expresso

Faculdade Pitágoras de Uberlândia firma parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Convênio amplia as atividades oferecidas para a comunidade pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição

Foto: Pixabay

No dia 6 de fevereiro, será realizada cerimônia de assinatura de convênio entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a Faculdade Pitágoras de Uberlândia. O intuito da parceria é ampliar a atuação do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição, com atendimento gratuito para a comunidade na solução de conflitos processuais e extraprocessuais.

O evento contará com a presença de autoridades locais, entre elas, o Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador, Saulo Versiani Penna e o Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Coordenador do CEJUSC, Carlos José Cordeiro.

O atendimento do NPJ é realizado por alunos do curso de Direito, que fornecem orientação, consultoria, aconselhamento, bem como o suporte necessário para ajuizamento de ações, sempre com a supervisão da advogada responsável e professores da instituição.

As pessoas que procuram o NPJ passam por uma triagem que considera os requisitos definidos para atendimento e se a ação é de competência do Núcleo. Caso a questão não possa ser resolvida, os alunos orientam o interessado como proceder e quais órgãos procurar para dar encaminhamento às suas solicitações.

 

AGENDA
Faculdade Pitágoras | Assinatura Convênio NPJ
Data: 6 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 10h30
Local: Auditório da Faculdade Pitágoras Uberlândia
Av. dos Vinhedos, 1200 – Morada da Colina – Uberlândia/MG

 

Texto: Faculdade Pitágoras de Uberlândia

Notícias relacionadas