Expresso Patos de Minas Regional

Inscrições para participar da Taça Zona Rural iniciam-se hoje

Evento levará esporte e lazer nos finais de semana para as regiões rurais do Município. Liga Patense de Desportos e a Prefeitura Municipal organizam o torneio

Foto: Ascom Patos de Minas

Começaram hoje (05) as inscrições para participação da nova edição da Taça Zona Rural João Manuca, torneio de futebol que é previsto em Lei, constando no calendário oficial de eventos do Município. Entre as 853 cidades mineiras, Patos de Minas é das raras que mantém um projeto esportivo e de lazer dessa amplitude, voltado especificamente para a região rural e sua gente. A realização do evento fica a cargo da Liga Patense de Desportos, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

De segunda-feira (05) até o dia 15 de fevereiro, os interessados poderão inscrever a sua equipe, através do preenchimento de uma ficha de cadastro, disponível na sede da Secretaria de Cultura, situada à Rua José de Santana, nº 119 (Biblioteca João XXIII), em horário de expediente, de 7h às 18h. Ela também pode ser acessada e impressa pelo portal da Prefeitura, www.patosdeminas.mg.gov.br, link “Editais Diversos”, item “Taça Zona Rural”.

Cada representante poderá efetuar a inscrição de até 20 atletas. O arbitral do torneio está agendado para o dia 17 de fevereiro, às 9 horas, na sede da Liga Patense de Desportos, localizada na rua Farnese Maciel, 163, quando serão definidas as divisões de grupos. A expectativa dos organizadores é a de poder reunir entre 24 a 28 equipes provenientes das diferentes regiões rurais de Patos de Minas. O torneio-início será realizado no dia 04 de março e a primeira rodada está programada para acontecer no dia 11. O regulamento do evento será concluído e repassado às equipes somente após a realização do arbitral.

O campeonato será disputado em cinco fases, com os jogos sendo realizados aos domingos pela manhã, nos campos de futebol society situados na região rural de Patos de Minas. Na primeira fase, os times jogarão entre si, dentro dos próprios grupos, em único turno. Os primeiros colocados de cada chave passarão para a fase seguinte e 16 equipes disputarão as oitavas de final. A partir daí, o torneio será realizado no sistema eliminatório simples.

No histórico da Taça Zona Rural João Manuca, as equipes de Bonsucesso, Lenheiros (por duas vezes), Moreiras e Contendas já foram campeãs. O Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues acompanha de perto a realização desse evento desde a sua primeira edição, frequentando os jogos e interagindo com as comunidades e o homem do campo. Segundo ele, a região rural deverá receber, além de eventos esportivos, atrações que vão reunir atividades de lazer e cultura constantemente.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas